Conecte-se Conosco

BELÉM

Feira de Natal promove recreação infantil e shows gratuitos no Horto Municipal de Belém

João Gomes/Agência Belém

Publicado

em

Programação será neste sábado (7) e domingo (8), de 9 às 13 horas, e de 17 às 21 horas. A entrada é franca.

A Feira de Natal da praça Milton Trindade, antigo Horto Municipal de Belém, é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e com o apoio do projeto Abraçando Belém. As atividades serão neste sábado (7) e domingo (8), de 9 às 13 horas, e de 17 às 21 horas. A entrada é franca.

O tema da feirinha é “Abrace essa Ideia”, escolhido pelo projeto Abraçando Belém, com o objetivo de restabelecer ações de pertencimento, cuidado, resgate dos espaços, a civilidade e o amor por Belém. No local vai ocorrer uma série de apresentações musicais, opções gastronômicas, expositores vendendo produtos natalinos e muitas outras atrações com direito à chegada do Papai Noel.

Programação cultural

Sábado, dia 7
Às 9 horas – Everton Figueiredo Figueiredo (atração circense)
Às 9h30 – Guto Risuenho (Balada Kids)
Às 10h30 – Xirley Tão (“Contração de História”)
Às 11 horas – Dança Parafolclórica Moara
Às 17 horas – Kléber Tanto (show de música)

Domingo, dia 8
Às 10 horas – grupo de dança Lucinha Azeredo
Às 11 horas – O Mundo se Recicla com a Palhaça Mãe D’Água (Maria do Socorro Rocha)
Às 18 horas – Marina Facíola (show de música)
Às 19 horas – Cissa de Luna e Fernanda Pessoa (show de música)
Às 20 horas – Iara Mê (show de música)

BELÉM

Criança indígena Warao tomando banho em vazamento de água na tv. Campos Sales em Belém

Publicado

em

Ao menos 100 indígenas da etnia Warao vivem em situação precária em Belém Fonte/Foto: G1

Ao menos cem indígenas da etnia Warao vivem em situação precária na cidade. Sem água há dias, um grupo usa água suja para necessidades básicas.

Ao menos cem indígenas da etnia Warao vivem em situação precária em Belém. Sem água há dias, um grupo usa água suja para necessidades básicas. Um vídeo feito por celular mostra uma criança tomando banho em um vazamento de água na tv. Campos Sales, no bairro Campina.

O vazamento estaria afetando o abastecimento de algumas casas no perímetro entre as ruas Aristides Lobo e Riachuelo. A água passa por sujeira e lixo. Segundo os indígenas, refugiados da crise na Venezuela, a água é usada para tomar banho e lavar roupas.

Sofia Paz, voluntária da ONG Venezuelanos Belém, acompanha o grupo e disse que o problema já dura cinco dias. “É um absurdo, uma necessidade básica que está faltando urgência em relação à equipe da fornecedora de água, que já chegou ao nível das crianças ficarem doentes”, disse.

Equipes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estiveram no local na manhã desta terça e identificaram o rompimento na tubulação geral.

Na casa onde o grupo de indígenas vive, o espaço é úmido, com pouca ventilação e em condições precárias de higiene. A água recolhida da rua é armazenada em baldes e recipientes, e fica ao lado de um contêiner onde o lixo é despejado.

Segundo a Prefeitura de Belém, cerca de 600 vivem na capital. As condições precárias deixam os indígenas suscetíveis a doenças. No último dia 11, uma indígena de 59 anos morreu com suspeita de tuberculose na Unidade de Saúde do Tapanã.

Em nota, a prefeitura disse que a casa na tv. Campos Sales é de gerência dos próprios indígenas e que eles são monitorados pela Assistência e Saúde municipal.

Já a Cosanpa disse que o abastecimento da água no imóvel foi cortado por falta de pagamento, mas foi religado nesta terça.

Continue lendo

CIDADE

Parte de teto de shopping no Entroncamento desaba

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Uma parte do teto de uma das entradas de um shopping situado na BR 316, em Belém, no Entroncamento, desabou no final da manhã desta terça-feira (28). O acidente aconteceu por volta de 10h30. Um bombeiro ficou ferido com o acidente. 

Uma parte do teto de uma das entradas de um shopping situado na BR 316, em Belém, no Entroncamento, desabou no final da manhã desta terça-feira (28). O acidente aconteceu por volta de 10h30. Um bombeiro ficou ferido com o acidente. 

De acordo com a administração do local, o shopping está em reforma e em uma das vistorias de rotina, que foi realizada nesta manhã, uma das partes do teto acabou não aguentando o peso de um bombeiro que estava fazendo avaliações e desabou.

A vítima teve ferimentos leves, foi socorrida e levada para um hospital particular, mas já recebeu alta médica e foi encaminhada para casa. A entrada onde ocorreu o acidente foi parcialmente interditada para reparos.

Shopping diz que prestou socorro

Em nota divulgada no início da tarde, o shopping Castanheira confirmou o “incidente com um de nossos colaboradores, integrante da brigada de incêndio”.

Segundo o shopping, o acidente ocorreu durante uma inspeção de rotina. O forro do piso térreo teria cedido durante a ação. “Ressaltamos que o shopping Castanheira prestou toda a assitência necessária ao colaborador, que foi imediatamente levado para um hospital particular, onde já recebeu atendimento e passa bem”.

Continue lendo

BELÉM

Trânsito em faixa do elevado da Augusto Montenegro continua interditado para manutenção da pista

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: SEURB

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que não foi possível liberar a pista do elevado que passou por manutenção pontual no final de semana. O concreto ainda não apresentou a resistência suficiente para comportar o tráfego.

Nesta quarta-feira, 29, novos testes de laboratório serão realizados e a pista só será liberada após que a confirmação do ponto certo de resistência do concreto. Tão logo o trabalho seja concluído, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fará a liberação do tráfego na via.

Por: Jaqueline Ferreira


Prefeitura Municipal de Belém
Secretaria Municipal de Urbanismo – SEURB

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital