Conecte-se Conosco

ESPORTES

Festa do título do River acaba em confusão na Argentina

Confusão em Buenos Aires (Crédito: ALBERTO RAGGIO / AFP)

Publicado

em

BUENOS AIRES – A Polícia acabou nesta madrugada com a comemoração da conquista da Libertadores dos torcedores do River Plate no Obelisco de Buenos Aires depois que alguns deles começaram a jogar pedras e outros objetos contra agentes que integravam o esquema de segurança na região.

Segundo confirmaram fontes oficiais à EFE, houve 20 pessoas detidas por conta de agressões feitas e, ao menos, três policiais ficaram feridos com diferentes traumatismos. Posteriormente, os torcedores foram liberados.
Por volta da meia-noite (horário local), em uma das celebrações, que ocorriam de forma pacífica, um grupo de torcedores violentos começou a agredir pessoas, a brigar entre eles e a arremessar objetos contra a polícia e carros de emissoras de televisão. Estes foram expulsos pelas forças de segurança.

Os incidentes, segundo as fontes, aconteceram por conta, principalmente, da ingestão de álcool por parte da multidão que estava no centro da cidade, na avenida 9 de julho, onde se localiza o Obelisco. A polícia reagiu com gases e balas de borracha para desmobilizar os responsáveis pela violência.

Antes de as pessoas começarem a se retirar do local após cinco horas de comemorações, os agentes iniciaram a evacuação da região para evitar mais incidentes. Além do Obelisco, torcedores também se reuniram nas imediações do estádio do River Plate, Antonio Vespucci Liberti, mais conhecido como Monuental de Nuñez. Cerca de 20 mil pessoas estavam em ambos os locais participando dos festejos. A cidade esteve, neste domingo, sob forte chuva.

Para as comemorações deste domingo no Obelisco foi colocada uma cerca com o objetivo de proteger as fachadas dos prédios, enquanto as entradas das ruas ficaram abertas para a circulação das pessoas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual