Conecte-se Conosco

CELEBRIDADES

Banda Raimundos encerra Festival da Cerveja Belém neste domingo

Publicado

em

Está se realizando em Belémo III Festival Amazônico de Cerveja (FAC). Gastronomia, mais de sete mil litros de chopp e shows com bandas nacionais e locais fazem parte da programação que segue até este domingo (9). A banda Raimundos fará e encerramento.

“O conceito do evento é baseado nesse tripé: música, cerveja e gastronomia, mas esse ano vamos ter um destaque especial, que é o churrasco. Vamos trazer o coletivo churrasqueiro Jambu BBQ, que fortalece essa cultura, mas tem um toque regional. A ideia é possibilitar ao público uma experiência uníssona, que se encontre nos pontos de interseção desses três elementos, que são a essência do Festival”, afirma  Ricardo Gluck Paul, um dos idealizadores do evento.

Visita aos fabricantes

O festival começou na sexta-feira (7) com visitas em duas fábricas de cerveja e um passeio pela Ilha do Combú. Neste sábado (8) e no domingo (9), o evento segue no Espáço náutico Marina Club onde serão mais de 100 rótulos de 40 cervejarias, selecionados por uma curadoria especializada formada por 10 sommeliers de cerveja da capital paraense. A intenção é trazer para Belém as melhores e mais premiadas cervejas do Brasil.

Durante o evento também será realizado, pela primeira vez no norte do Brasil, a premiação do South Beer Cup. Conhecido como a “Copa Libertadores das Cervejas”, se transformou no principal concurso cervejeiro da América do Sul, realizado anualmente há sete anos, revezando a sede do evento entre o Brasil e a Argentina.

O Concurso, baseado pelas normas da Brewers Association, julga em média cerca de 800 rótulos de centenas de cervejarias de países como o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai com cerca de 60 jurados de diversas partes do mundo. (Fonte: G1)

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual