Conecte-se Conosco

SANTARÉM

Fim de semana de homenagens a Nossa Senhora da Conceição; confira a programação

Foto: Reprodução / Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Santarém

Publicado

em

Confira a programação a ser realizada até este domingo, 17 de novembro, antecedendo ao Círio 101 de Nossa Senhora da Conceição que ocorre no dia 24 de novembro com o tema “Maria, nossa mãe”.

-4ª Moto Romaria do Círio (15 de novembro)

A 4ª Moto Romaria do Círio é realizada nesta sexta-feira, 15 de novembro. Ela foi criada para que os motoqueiros possam prestar sua homenagem acompanhando a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade. A concentração da Moto Romaria inicia às 17h em frente à Igreja Santíssimo Sacramento, bairro Santíssimo, e sai às 18h encerrando no elevado da Praça da Matriz.

Confira o trajeto da 4ª Moto Romaria: Av. Marabá, Trav. José Agostinho, Av. Elinaldo Barbosa, Av. Curuá-Una Av. Moaçara, Av. Sérgio Hen, Av. Crisântemo, Av. Silva Jardim, Av. Marechal Rondon, Av. Barão do Rio Branco, Av. Mendonça Furtado, Av. Cuiabá, Av. São Sebastião, Trav. Barjonas de Miranda (Contorno na Praça Tiradentes) e Av. Tapajós (Elevado da Matriz).

-4ª Ciclo Romaria do Círio (15 de novembro)

A 4ª Ciclo Romaria do Círio ocorre nesta sexta-feira, 15, saindo às 18h do Parque da Cidade, com os devotos acompanhando em suas bicicletas a imagem da Virgem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas de Santarém até o elevado da Praça da Matriz. A concentração da Romaria inicia às 17h na Rua do Parque da Cidade.

Trajeto da 4ª Ciclo Romaria: Rua do Parque da Cidade, Av. Barão do Rio Branco, Av. Sérgio Henn, Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. Irurá, Av. Magalhães Barata (Rodagem), Av. Presidente Vargas, Av. São Sebastião. Av. Barão do Rio Branco, Rua Siqueira Campos, Trav. Monsenhor Gregório e Av. Tapajós (elevado da Matriz).

-4ª Remaria do Círio (16 de Novembro)

Antecedendo ao Círio 101 de Nossa Senhora da Conceição, neste sábado, 16, haverá a 4ª Remaria do Círio. Esta romaria no Rio Tapajós sairá às 17h da Praia do Maracanã e encerrará na frente da escadaria da Praça da Matriz.

-Traslado do 13º Círio das Crianças (16 de Novembro)

O traslado do 13º Círio das Crianças é neste sábado, 16 de novembro, saindo às 18h30 da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e seguirá até a Pastoral do Menor Centro. O traslado terá o seguinte trajeto: Rua Siqueira Campos, Travessa 15 de agosto, Av. São Sebastião, Trav. Dom Amando, Av. Borges Leal, Av. Barão do Rio Branco e Rua Afonso Pena.

-Círio das Crianças (17 de Novembro)

O tradicional Círio das Crianças, que está em sua 13ª edição, ocorre neste domingo, 17 de novembro, saindo às 7h da Pastoral do Menor Centro e encerrará na Praça da Matriz. A concentração inicia às 6h, e na ocasião estarão sendo coletados alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome. Confira o trajeto: Rua Afonso Pena, Av. Bartolomeu de Gusmão, Trav. Moraes Sarmento, Av. Mendonça Furtado, Av. Barão do Rio Branco, Rua Siqueira Campos, Trav. Monsenhor Gregório e Av. Tapajós.

-35ª Corrida do Círio (17 de Novembro)

Fazendo parte da programação das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, neste domingo, 17, ocorre a 35ª Corrida do Círio. Um percurso de 7 km. A largada será às 18h30 de frente da Praça da Matriz.

As inscrições da corrida terminam neste sábado, 16 de novembro, e podem ser feitas na loja Lupo (Shopping Paraíso) e na recepção da Rádio Rural de Santarém. Sendo que nesta sexta-feira e sábado a Rádio estará aberta para inscrições das 8h às 18h e na loja Lupo será das 16h às 22h na sexta-feira e das 10h às 22h no sábado. A taxa da inscrição custa 50 reais que dá direito a camisa da corrida, a viseira e a medalha de participação.

O evento é uma promoção da Rádio Rural de Santarém em parceria com a empresa Crono. Confira o trajeto da Corrida do Círio: Av. Tapajós, Adriano Pimentel, Av. Nazaré, Av. Rui Barbosa, Trav. Luís Barbosa, Av. São Sebastião, Trav. Joaquim da Costa Pereira (antiga 15 de Novembro), Av. Tapajós até a Praça da Matriz.

-Exposição Fotográfica de 200 anos de Dedicação da Catedral (17 de Novembro)

A Abertura da Exposição fotográfica dos 200 anos de Dedicação da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e Centenário do Círio será neste domingo, 17 de novembro, na Igreja Matriz, às 19h. A programação inicia com a Missa Solene de Dedicação e depois terá a exposição fotográfica dentro da igreja com panfletos explicativos de cada imagem. Esta exposição ficará na Catedral durante toda a festa.

Por: Aritana Aguiar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552