Conecte-se Conosco

CANAÃ DOS CARAJÁS

Fiscalização para combater poluição sonora será intensificada em Canaã dos Carajás

Força tarefa, entre órgãos municipais e PM, estará nas ruas de Canaã fiscalizando som automotivo e motocicletas irregulares.

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Publicado

em

Após denúncias sobre barulho provocado por som automotivo em locais revitalizados de Canaã dos Carajás, as Secretarias Municipais de Segurança Viária e Meio Ambiente, Código de Posturas e Polícia Militar vão intensificar a fiscalização de som automotivo e de motocicletas que circulam pelo município com ruídos em escapamentos acima do permitido.

Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (4) entre representantes da Prefeitura e da Polícia Militar para definir as estratégias durante a ação que ocorrerá em vários pontos da cidade. Inicialmente, será feito um trabalho de conscientização e só depois será feita uma fiscalização punitiva aos responsáveis, de acordo com a legislação vigente.

Segundo a prefeitura, uma das reclamações recorrentes é sobre as “festinhas” realizadas com som automotivo em novo trecho do morro, que dá acesso à cidade. Além do som alto, os “festeiros” têm deixado muita sujeira no local. Outra denúncia é que os carros estariam estacionando nos espaços destinados à ciclovia.

O Código de Posturas Municipal, em seu artigo 16, proíbe a perturbação do sossego público com ruídos de qualquer natureza, excessivos ou evitáveis e produzidos por qualquer forma. A multa para quem desobedece as disposições previstas no Código pode chegar a 50 UFM.

Por Dayse Gomes

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual