Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Fornecedores da Apple estão preocupados com vendas do iPhone

Fonte: MacRumors/ReproduçãoFonte: MacRumors

Publicado

em

De acordo com a Reuters, um executivo de uma das principais empresas fornecedoras de suprimentos da Apple disse que os pedidos de componentes para o trimestre que encerra neste mês de março podem ter uma queda de até 18% em comparação com o ano anterior. Há um grupo de fornecedores preocupados em manter as metas iniciais de produção, uma vez que é esperado que os mercados americano e europeu registrem uma baixa nas vendas de iPhones.

A fonte ainda informou que a produção em massa do iPhone 12 também foi adiada, embora a data de lançamento oficial não deva sofrer alteração.

Crise do coronavírus pode impactar as vendas

No momento atual, a preocupação maior já não gira em torno da capacidade das fábricas em fornecer componentes para manter a produção dos iPhones desta e da próxima geração. O problema maior seria a possível baixa na demanda por esses dispositivos, proveniente da crise do coronavírus, que tem afetado os Estados Unidos e a Europa.

Supostamente, um fornecedor de telas para o iPhone teria preparado a produção de 70 milhões de unidades, mas acabou reduzindo as metas para apenas 58 milhões, além de prever o corte nos postos de trabalho nas linhas de produção.

Enquanto isso, um fornecedor com sede na Malásia estaria adequando suas metas de produção “diariamente”, de acordo com previsões baseadas em novas notícias e acontecimentos. Atualmente, o país enfrenta problemas com paralisações e interrupções na cadeia de suprimentos.

Apesar das notícias pessimistas, um fornecedor de sensores para o iPhone disse à Reuters que esse primeiro trimestre de 2020 foi melhor que o mesmo período de 2019, e que o segundo trimestre também pode ser promissor.

De qualquer forma, há alguns dias, uma reportagem do Nikkei supôs que há a possibilidade da Apple vir a adiar o lançamento do iPhone 12 para o final do ano, ou até mesmo para 2021. A Apple ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital