Conecte-se Conosco

ESPORTES

Fortaleza organiza mega mosaico para o jogo do Centenário contra o Paysandu

Publicado

em

Todo o estádio será utilizado para a execução do mosaico. Foto: Francisco Fontenele/O POVO

O POVO

FORATALEZA – Já virou tradição. Sempre que o Fortaleza tem um jogo muito importante pela frente, daqueles que enchem o Castelão, um novo mosaico é levantado. Contra o Paysandu, neste sábado (20),  não será diferente. Um mega mosaico está preparado e vai abranger a arquibancada toda.
Independentemente de que lugar que o torcedor ocupar na arquibancada, será um integrante do espetáculo. Segundo o grupo Leões do Mosaico, que organiza a festa, toda a parte inferior e superior será utilizada para formar o desenho. O anel inferior do Castelão utilizará bandeirinhas e o superior blocos de papel. Além da imagem estática, estão prometidos efeitos especiais para o momento que o mosaico for levantado. Os detalhes não foram revelados para manter o efeito da surpresa.
O espetáculo, porém, começa antes, logo no protocolo inicial. Na entrada dos times será executada a música “Fortaleza eterno amor”, com direito a banda ao vivo e maestro. A finalização será com os novos bandeirões das torcidas organizadas. O da TUF vai cobrir todo o setor superior sul.
Será a o segundo mosaico em um jogo do Fortaleza na Série B do Brasileiro. No primeiro turno, na partida contra o Sampaio Corrêa, foram feitos dois desenhos, um deles em homenagem à Seleção Brasileira. Em anos anteriores, quando o Leão ainda disputava a Série C, outros mosaicos foram construídos.
Apresentação SÉRIE B: Fortaleza x Paysandu

Fortaleza busca acesso

Leão está na liderança da Série B e mede forças com um dos times ameaçados pelo rebaixamento

Na Arena Castelão, o Fortaleza, líder da Série B e cada vez mais perto do acesso, recebe, neste sábado (20),  o Paysandu, que promete apresentar um jogo duro, com sistema defensivo fortíssimo para sair com um bom resultado da capital cearense.

Após 31 rodadas, o Leão está na ponta da competição, com 57 pontos, nove a mais que o Atlético-GO, quinto colocado. Já o Papão chega em situação preocupante. Com apenas 32 pontos, a equipe está na 18ª posição e apenas uma vitória faz o Paysandu sair do Z4.

Na última quinta-feira, o Fortaleza completou 100 anos de vida. Embalado pela data e a campanha na Série B, a torcida do Leão promete lotar o estádio e empurrar o time para mais um triunfo.

Já o Paysandu quer estragar a festa e promete não se intimidar com a pressão das arquibancadas. Para o confronto, o técnico João Brigatti não terá apenas o volante Nando Carandina, suspenso pelo terceiro amarelo.

Prováveis Escalações:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Marlon, Marcinho e Ederson. Técnico: Rogério Ceni.

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Willyam, Marcos Júnior e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual