Conecte-se Conosco

ALTAMIRA

Funcionários da rede municipal de educação de Altamira protestam pelo pagamento de salários atrasados

Foto: Reprodução / Fonte: G1 PA

Publicado

em

Professores da rede municipal de Altamira, no sudoeste do Pará, realizaram um protesto na última quarta-feira (13) exigindo o pagamento de salários atrasados. Os manifestantes se concentraram em frente a prefeitura e pediram a solução do problema. Em nota, a administração de Altamira informou que as dívidas foram feitas na gestão anterior.

Entre os manifestantes também estavam funcionários do setor de limpeza e infraestrutura das escolas municipais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) cerca de 3 mil servidores municipais entre efetivos e contratados ainda não teriam recebido o salário referente ao mês de dezembro.

Ainda segundo o Sintepp, a folha de pagamento da educação de Altamira custa cerca de R$ 8,5 milhões. No entanto, apenas metade desse valor estaria disponível.

O sindicato exige que o município faça a complementação do recurso. A categoria pede uma data para que a situação seja resolvida pela Secretaria de Educação.

Pela manhã, uma comissão foi recebida no gabinete do novo prefeito, Claudomiro Gomes . No entanto, os representantes saíram da reunião insatisfeitos e sem uma garantia de que o pagamento será feito.

Além de não ter recursos suficientes, a Prefeitura de Altamira informou que não tem informações oficiais sobre a folha de pagamento. Diante disso, a Prefeitura disse que vai buscar apoio no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Poder Judiciário e nos Ministérios Públicos Federal e Estadual para solucionar o problema.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556