Conecte-se Conosco

CELEBRIDADES

Fundo apoiado por DiCaprio promete US$ 5 mi para Amazônia

Foto: Reprodução / Fonte: Com informações da AP

Publicado

em

Uma nova fundação ambiental apoiada por Leonardo DiCaprio está prometendo US$ 5 milhões em ajuda à Amazônia, que tem sido devastada por incêndios florestais.

A Earth Alliance foi criada no mês passado pelo ator e pelos filantropos Laurene Powell Jobs e BrianSheth.

Neste domingo, 25, a organização lançou o Fundo da Floresta Amazônica em um anúncio no site. A aliança também está buscando doações para ajudar a reparar a floresta tropical brasileira.

Os recursos arrecadados pelo fundo serão distribuídos a cinco grupos locais que trabalham para combater o problema: Associação Floresta Protegida, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Instituto Kabu, Instituto Raoni e Instituto Socioambiental.

Queimadas na Amazônia

O problema das queimadas se espalha pelo Mato Grosso e pelo Pará e o número de focos de incêndio no Brasil é o mais alto dos últimos sete anos.

Desde 1º de janeiro até esta terça-feira, 20, foram contabilizados 74.155 focos, alta de 84% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que contabiliza esses dados desde 2013.

Continue lendo
Clique para comentar

CELEBRIDADES

Fábio Porchat é criticado por falar mal de Lula e de Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: FolhaPress

Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais tem causado polêmica para os lados do humorista Fábio Porchat. Isso porque o comediante aparece em uma entrevista falando mal do ex-presidente Lula e também do atual comandante do país, Jair Bolsonaro.

No vídeo, o entrevistador questiona Fábio sobre sua visão política, e ele traça um paralelo entre os dois parlamentares.

Primeiro, fala do petista. “Eu acho que o Lula tem coisas positivas, mas acho que ele é safado, que ele roubou, que o PT instalou uma máquina, a gente tem petróleo, a gente tem mensalão e tudo o que aconteceu. A Dilma fez a economia se destruir”, disse.

Na sequência, indagado sobre o que ele achava de Bolsonaro, falou de forma incisiva que também não era favorável ao tipo de governo dele. 

“Odeio o Bolsonaro, eu acho a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo ao país, para a instituição. A única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho é porque ele tirou o PT de continuar.”

Nas redes sociais, Porchat voltou a atacar ambos os lados: “Não posso achar o Bolsonaro uma besta e o Lula safado ao mesmo tempo?”

A repercussão foi imediata e sobrou agressões de todos os lados, tanto da esquerda quanto da direita.

Dos que defendem o ex-presidente Lula, houve gente que se ofendeu. “Vai apanhar dos dois lados agora.

Esse não tem salvação”, escreveu um internauta. “Tem o direito de achar o que quiser, só não pode reclamar da censura porque foi esse tipo de discurso que permitiu a ascensão do neofascismo no Brasil”, escreveu outro.

Os adeptos da direita chegaram a cogitar que a fala de Porchat sobre Lula seria uma possível armação, isto é, que Porchat tria falado mal do ex-presidente só para parecer isento. “Não dá para acreditar em nada do que esse pseudo-humorista diz, principalmente porque o PT está em silêncio sobre essas declarações. Veja bem, eu disse PT, não os militantes petistas. Abram os olhos, esse Fábio Porchat é mais um pau mandado da Esquerda Brasileira”, escreveu um outro.

“Nociva é a voz estridente e o jeito boiola de falar desse porchato”, postou uma outra seguidora, já em tom homofóbico.

No próprio Twitter, o comediante escreveu uma mensagem em resposta. “Gente, eu estou viajando e não estou entendendo muito bem o que está acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?”, disse.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Irmã de Neymar confirma fim do namoro com Gabigol

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Irmã de Neymar, a influenciadora digital Rafaella Santos, confirmou na tarde da última quinta-feira (16) que não está mais namorando o craque do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol.

A confirmação foi feita por ela nas redes sociais depois de muitos comentários de seguidores solicitando um posicionamento dela. Tanto ela como o jogador excluíram as fotos nas quais apareciam juntos.

– Assunto meio chato. Já faz um mês que não estou mais com o Gabriel. Parem de me associar a ele, me marcar nas postagens dele, pois não tenho mais nada a ver – começou.

Depois disso, Rafaella fez questão de pontuar que, apesar de tudo o que é falado sobre o fim do romance, ambos continuam mantendo um respeito um pelo outro.

– Independentemente e acima de tudo, meu carinho e respeito por ele continuam, espero que ele seja feliz como tenho certeza de que ele deseja isso para mim. Espero que vocês entendam – concluiu.

Segundo o colunista Leo Dias, Gabigol, desde o final do ano passado, trocava conversas suspeitas com uma modelo pelas redes sociais. O conteúdo acabou vazando e deixou evidente que pode ter acontecido uma traição. Gabigol chamava a moça para sair, ela dizia que ele tinha namorada, e o atacante do Flamengo tratava o caso como “nosso segredo”.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Voltaram! Maiara se declara em clique de beijão com Fernando Zor; Cantor responde: “Ainda está de castigo”

Publicado

em

Agora é oficial! A fase turbulenta entre Maiara e Fernando Zor parece ter ficado para trás. Na noite dessa quarta-feira (15), a cantora fez uma linda declaração ao publicar uma foto aos beijos com o namorado com quem havia brigado no final do ano passado.

“Só sei que eu te amo demais… As noites sozinha é o teu nome que eu chamo: @fernando”, declarou Maiara na legenda, em referência à música “Te Amo Demais”, do cantor Leonardo.

Ao mesmo tempo, a musa desarquivou várias fotos com o amado que tinha tirado de seu feed no Instagram e passou a seguir apenas ele em seu perfil. Enquanto isso, Fernando garantiu que a amada vai precisar de um pouco mais de esforço para conseguir o follow de volta.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital