Conecte-se Conosco

CIDADE

Gabriella Florenzano leva canto lírico ao Marajó juntamente com ações de cidadania da CNBB

Publicado

em

As cidades de Santa Cruz do Arari, Soure e Salvaterra, no arquipélago de Marajó, norte do Pará,  vão receber,  a partir desta quarta-feira (19), ações de cidadania, promovidas pela Prelazia do Marajó e a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, em parceria com entidades da administração estadual e da sociedade civil organizada.disponibilizar  serviços e também momentos de arte e lazer para as comunidades locais.
Defensores públicos atenderão a comunidade, com orientação jurídica e também ajuizamento de ações em defesa de direitos;  agentes da Polícia Civil cuidarão da emissão de RGs e registros civis; as delegadas Flávia Leal, diretora de Atendimento a Vulneráveis, e Sílvia Rêgo, diretora de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade, com o apoio de mais duas delegadas de polícia, agilizarão os inquéritos e ações nos casos de abusos contra crianças, adolescentes e idosos.
A ação começa hoje ( 19), pelo município de Santa Cruz do Arari e se estende até o dia 22. Nos municípios de Soure e Salvaterra, as ações serão realizadas dias 21 e 22.
Paralelamente, haverá uma programação cultural. A cantora lírica Gabriella Florenzano e a pianista Ana Maria Adade farão concerto beneficente no sábado, dia 22, e oficina de música (canto, piano, clarineta, flauta e sax), ao lado do multi-instrumentista Marcos Cardoso Puff (todos os envolvidos estão doando seu tempo, talento e recursos em prol de uma causa nobre).
As atividades serão realizadas no Centro Social Menino Deus, da Prelazia do Marajó em Soure. A iniciativa, do bispo emérito do Marajó, d om José Luís Azcona Hermoso, conta com o apoio da Segup, Defensoria Pública do Pará, Universidade Federal do Pará, Fundação Carlos Gomes, Alepa e Prefeitura de Soure.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual