Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Galaxy S20 Ultra perde para tops de Huawei e Xiaomi, mas fica no Top 5 do ranking DxOMark áudio

Fonte: tudocelular.com Foto: Reproducao

Publicado

em

Um dos principais celulares top de linha lançados em 2020, o Galaxy S20 Ultra (confira o review aqui) chegou coberto de expectativas, muitas delas geradas pelas especificações técnicas de ponta. Câmera de 108 MP, tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, bateria de 5000mAh e som com assinatura de áudio da AKG.

Além disso, a conta inclui Dolby Atmos, Bluetooth 5.0 e alto-falntes estéreo, embora não tenha entrada para fones de ouvido, nem adaptador. Esse conjunto foi avaliado pelo DxOMark e obteve 69 pontos.

O desempenho foi o suficiente para garantir uma vaga no Top 5 dos melhores smartphones em termos de áudio, não foi o suficiente para bater modelos de concorrentes, mesmo lançados no passado, como nos casos do iPhone XS Max e iPhone 11 Pro Max. O novo flagship da Samsung empatou em pontos com o ROG Phone 2, da Asus, e ficou oito pontos atrás do líder Mi 10 Pro, da Xiaomi.

Embora tenha sido equilibrado, vale destacar que o Galaxy S20 Ultra teve melhor desempenho em reprodução do que em gravação de áudio. No primeiro quesito, as frequências médias oferecem precisão e clareza, contribuindo para uma renderização precisa de distância e localização precisa. Os analistas destacam, contudo, que o balanço está levemente descentralizado e os volumes mínimos podem perder inteligibilidade.

O microfone tem, como principal problema, a falta de extensão de ponta para vídeos com a câmera frontal, o que prejudica a renderização à distância, deixando as vozes anasaladas e fundos menos naturais. Nos demais usos, o desempenho geral de timbre foi elogiado pelo DxOMark e a dinâmica é capturada decentemente, com boa sonoridade na maioria dos casos, exceto em cenários internos.

Como conclusão, o DxOMark lembra que o modelo não chega a ofuscar seus concorrentes mais fortes, mas oferece desempenho acima da média, com bom volume, artefatos bem controlados e desempenho de timbre adequado.

Considerando a espetacular folha de especificações (e preço) do telefone, é seguro assumir que o áudio, apesar de seu desempenho acima da média, não era a principal prioridade da Samsung ao projetar seu mais recente telefone principal”
DxOMark

O Samsung Galaxy S20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital