Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Google anuncia versão mais amigável de sua ferramenta anti-robôs

captcha (Foto: reprodução)

Publicado

em

O Google apresentou uma nova versão da API (interface de programação de aplicação) do seu código de verificação para acesso a sites ou serviços, o famoso – e irritante – reCAPTCH. A boa notícia é que agora o processo não vai mais exigir interação do usuário.

Primeiro vale explicar o que é essa palavra esquisita. Os reCAPTCHAs são testes comuns na Web e são projetados para diferenciar usuários reais de bots (pequenos trechos de códigos com função específica). Eles garantem que é um humano que está tentando acessar o site e não um código que está tentando invadir ou apenas gerar tráfego.

Você deve ter se lembrado agora: toda vez que ia acessar um site, tinha que digitar um texto que aparecia com caracteres distorcidos. E também há outra versão do reCaptcha em que aparecia uma janela com fotos diversas e o sistema pedia para você escolher todas as fotos que tinham carros ou árvores, etc. O fato é que é um processo muito irritante e, caso errasse algum, teria que repetir tudo de novo. O processo foi melhorado e, para passar no processo de login, bastava clicar na caixa de verificação para dizer que era um humano que estava tentando acessar o site.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual