Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Google pode lançar programa de fidelidade para loja de aplicativos do Android

Foto: Reprodução/The Next Web

Publicado

em

O Google pode em breve lançar um programa de fidelidade para a Play Store. Batizado de Play Points, a novidade recompensaria os usuários que fizessem compras de aplicativos e funções com créditos que poderiam ser gastos em outros softwares ou aluguel de conteúdo na loja. Além disso, seria possível acumular níveis e ganhar benefícios.

De acordo com a publicação do 9to5Google, indícios do lançamento do Play Points foram descobertos dentro do APK das versões 11.5 e 11.6 da Play Store. O serviço deve abranger qualquer compra de conteúdo dentro da loja de aplicativos, incluindo filmes, músicas, programas de TV e livros. Por enquanto, ainda não há informações sobre como se dará acumulação de pontos, mas acredita que o usuário receberá créditos a cada dólar gasto (no caso dos Estados Unidos).

O novo programa de fidelidade do Google deve contar com cinco níveis diferentes de usuários, identificados por uma medalha de cor diferente. Ainda não se sabe qual benefício que cada uma das categorias trará, mas é provável que haja alguns. Além disso, os usuários poderão acompanhar o seu histórico de acumulação de pontos em uma aba especial e, muito possivelmente, ver o quanto falta para a mudança de patamar.

Apesar do vazamento do recurso, o Google não se pronunciou oficialmente sobre o Play Points. No entanto, essa pode ser mais uma estratégia da empresa para aumentar os gastos dos usuários na loja de aplicativos do Android. Afinal, a diferença em relação aos lucros obtidos na App Store do iPhone é considerável, o que torna o sistema da Apple muito mais atrativo para os desenvolvedores.

Fonte: Olhar Digital

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital