Conecte-se Conosco

SAÚDE

Governo federal zera imposto de remédio para AME

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

O governo federal zerou o imposto de importação do medicamento usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A notícia foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (11), pelas redes sociais.

– O governo zera Imposto de Importação de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal, que paralisa até o corpo todo. A medida beneficia crianças de até 2 anos portadoras da doença. A desoneração do medicamento, um dos mais caros do mundo, trará nova esperança às crianças portadoras.

A AME é uma doença rara e degenerativa, que passa de pais para filhos. A atrofia interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Com a carência dessa proteína, o paciente não consegue executar coisas simples, como respirar, engolir e se mover.

A notícia foi comemorada pelo presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras na Câmara dos Deputados. O parlamentar Diego Garcia, do Paraná, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à ministra Damares Alves pela iniciativa.

– Milhares de crianças, graças a essa iniciativa, com certeza, em nosso país, serão beneficiadas. Mostra o compromisso assumido pelo presidente da República, pelo governo federal, em dar andamento e avanços na pauta para os pacientes com doenças raras no nosso país. É um avanço e nós vamos continuar nossa luta e nosso trabalho por outros avanços como esse.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual