

MUNDO
Governo manda mais 120 agentes da Força Nacional para RR
Por Paulo Victor Chagas /Agência Brasil
Brasília – O governo federal autorizou, nesta terça-feira (21), o envio de mais 120 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar o policiamento nas cidades de Roraima onde é mais tensa a situação entre brasileiros e imigrantes venezuelanos. Após pedido do governo estadual, o Ministério da Segurança Pública autorizou o envio de mais 60 homens e mulheres que integram a força e se somarão aos 60 que viajaram a Roraima ontem (20) e aos 31 que atuam na fronteira com o país vizinho desde fevereiro deste ano.
A solicitação foi feita na manhã da terça-feira (21). “Assim que recebemos o ofício, a operação foi autorizada e será oficializada por meio de portaria no Diário Oficial da União”, disse o secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio. Os integrantes da Força Nacional se deslocaram hoje para Roraima em 16 viaturas e um ônibus.
Desde ontem, Basílio e representantes de outros ministérios estão em Pacaraima para avaliar a situação e levantar informações para adoção de novas medidas para ajudar os imigrantes venezuelanos. No último fim de semana, moradores da cidade fronteiriça atacaram abrigos de venezuelanos, ateando fogo a seus pertences e fazendo com que cerca de 1,2 mil imigrantes deixassem o Brasil, segundo o Exército.