Conecte-se Conosco

ECONOMIA

Governo oficializa desbloqueio de R$ 14 bilhões do orçamento

Governo libera parte do orçamento bloqueado Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Publicado

em

O governo oficializou na segunda-feira (18), o desbloqueio de R$ 13,976 bilhões do Orçamento de 2019 que estavam bloqueados. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. As informações são da Agência Brasil.

Paulo Guedes afirmou que a liberação foi possível conseguiu obter recursos através de receitas com a venda de ativos de estatais e pelos leilões do pré-sal. O ministro explicou o que foi feito para colocar as contas em ordem e permitir o desbloqueio.

– Chegamos ao final do ano numa situação bastante melhor. Primeiro, porque tivemos muitas receitas extraordinárias que vieram das nossas próprias atitudes. Segundo, porque nós acabamos descontingenciando o que havíamos preventivamente contingenciado, de forma a acabar tendo um ano bastante dentro das expectativas de gastos dos ministérios – disse

Já o ministro Onyx Lorenzoni, declarou que o governo optou pela rigidez com as finanças. Segundo ele, para liberar os valores bloqueados, o governo precisava ter garantias de que contaria com as receitas extraordinárias.

– Em nenhum momento, flexibilizamos. Começamos reduzindo o tamanho do governo. Desestatizando, desmobilizando e buscando receitas extraordinárias. É importante lembrar que, até outubro, vivemos da incerteza da realização da cessão onerosa – afirmou Onyx.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital