Conecte-se Conosco

ESPORTES

Grêmio anuncia contratação do lateral Orejuela, do Cruzeiro

Fonte: G1 Foto: Reprodução / Grêmio

Publicado

em

Tricolor ficará com o jogador colombiano por empréstimo até o fim do ano

O lateral-direito Orejuela é o terceiro reforço do Grêmio para 2020. Conforme publicou o GloboEsporte.com, a negociação para obter o empréstimo do jogador até o fim do ano junto ao Cruzeiro estava encaminhada na tarde desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo Tricolor à noite em seu site oficial.

A expectativa é de que o jogador de 24 anos desembarque em Porto Alegre neste fim de semana para fazer exames médicos e assinar o contrato. Ele esteve reunido com a diretoria celeste durante boa parte desta sexta para finalizar os detalhes do acordo.

Em contrapartida pela transferência do colombiano, o Cruzeiro receberá dois atletas gremistas. Um deles deve ser o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. O atacante Léo Chú, do time de transição, também foi tentado pelos mineiros, mas não houve acerto. A Raposa sugeriu ainda o volante Thaciano, que teve a saída vetada pelo técnico Renato Gaúcho.

Orejuela foi adquirido pelo Cruzeiro no fim de dezembro, mas, em função da queda para a Série B, a diretoria firmou um compromisso de emprestá-lo a um clube da elite nacional. O jogador tem o interesse de seguir na “vitrine” para a seleção colombiana, pois já foi convocado no ano passado.

O lateral-direito nasceu em Santiago de Cali, na Colômbia, e foi revelado pelo Deportivo Cali. Passou ainda pelo Ajax antes de chegar ao Cruzeiro, em janeiro de 2019. Agora no Tricolor, disputará posição com Victor Ferraz, também contratado para esta temporada. A lista de reforços do Grêmio para 2020 tem ainda o volante Lucas Silva.

Ficha Técnica:

  • Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia
  • Nascimento: 20/08/1995
  • Naturalidade: Santiago de Cali (COL)
  • Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro

FUTEBOL

Chapecoense acerta empréstimo do polivalente Lucas Cândido junto ao Atlético-MG

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

A Chapecoense acertou com o Atlético-MG o empréstimo do lateral-esquerdo e volante Lucas Cândido até o final da temporada. O jogador não fazia partes dos planos do técnico venezuelano Rafael Dudamel e foi liberado para acertar com o clube catarinense. A tendência é que chegue em Chapecó (SC) nos próximos dias para realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Lucas Cândido, de 26 anos, tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2021. Ele estava no Vitória, onde fez 23 jogos e marcou dois gols. Tem passagem também pelas categorias de base da seleção brasileira.

Após reformular boa parte do seu elenco, a Chapecoense corre contra o tempo para se reforçar visando a má fase do Campeonato Catarinense. O time é o lanterna, com apenas três pontos, a dois do Tubarão, o primeiro fora da degola.

COPA DO BRASIL – A Chapecoense poderá esquecer, em partes, o Campeonato Catarinense para focar exclusivamente na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o São José-RS, em Porto Alegre, por uma vaga à próxima fase e uma premiação de R$ 1,5 milhão.

“Temos que pensar pra frente. Tivemos um resultado bom contra o Boavista e mais uma vez temos uma decisão pela Copa do Brasil. Estamos muito focados e trabalhando para trazer a classificação”, disse o volante Anderson Leite.

Ainda sobre o jogo contra o Boavista – que marcou a primeira vitória alviverde na temporada – Anderson Leite falou da importância da partida para a retomada da confiança do grupo.

“Pra quem não vinha vencendo, estar num clube igual à Chapecoense, onde a cobrança é grande, e trabalhar todos os dias sob pressão é muito ruim. Então a vitória contra o Boavista foi importante pra dar essa confiança e, agora, termos a sequência. Queremos fazer um ótimo jogo também na quinta”, completou.

Continue lendo

FUTEBOL

Fifa e Catar celebram marca de 1.000 dias para o início da Copa do Mundo de 2022

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022, no Catar, celebraram nesta terça-feira a marca de 1.000 dias para o início da competição. De acordo com os organizadores locais, o país está adiantado na preparação, já que dos oito estádios a serem utilizados no torneio o Khalifa International e o Al Janoub já estão em operação. E mais três arenas serão inauguradas neste ano: o estádio da Educação, o Al Rayyan e o Al Bayt.

O Comitê Organizador e a Fifa fizeram um balanço sobre o andamento dos principais projetos e a experiência adquirida com o Mundial de Clubes de 2019.

“Com mil dias para a Copa, o Catar se situa onde nenhuma outra sede esteve. O Catar quer encantar o mundo e está no caminho para isso. A Copa do Mundo de 2022 será um avanço, de uma perspectiva social e cultural. Vai abrir portas para essa região fanática por futebol, oferecendo uma nova visão para locais e estrangeiros, trazendo pessoas mais próximas servindo como uma ferramenta para o entendimento comum”, declarou o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino.

O Mundial de Clubes serviu de evento-teste para a Copa. De acordo o Comitê Organizador, as novas linhas de metrô entregues ajudaram no transporte de mais de 50 mil torcedores e cerca de 43 mil visitantes passaram pela Fifa Fan Zone. Novas estradas e centros de treinamento serão finalizados, assim como a expansão dos aeroportos.

“Com todos os projetos de infraestrutura em andamento, uma de nossas prioridades agora é formatar a experiência dos torcedores para 2022. Estamos determinados para realizar um evento que seja caloroso para todos e que mostre o nosso país e a nossa região sob a luz mais positiva. Nós aprendemos com o Mundial de Clubes e vamos aplicar as lições na edição de 2020 e em nosso planejamento para 2022”, afirmou Nasser Al Khater, diretor executivo do Comitê Catar-2022.

Por conta do forte calor no verão do Catar, no meio do ano, a Copa do Mundo de 2022 será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro, quando o país árabe estará no final do outono com temperaturas mais amenas para os jogadores e torcedores.

Continue lendo

ESPORTES

Atacante fala sobre continuidade do Remo na temporada e dispara: ‘Tem que mudar bastante’

Publicado

em

Giovane Gomez em jogo contra o Tapajós, pelo Parazão (Akira Onuma / O Liberal)

Giovane Gomez abordou a chegada do técnico Mazola ao Baenão

O Remo vive um período de incertezas na temporada. As críticas às más atuações já rodeavam o Baenão mesmo antes da derrota no Re-Pa e a goleada de 5 a 1 na Copa do Brasil, contra o Brusque-SC, foi o ponto final na ligação do Leão com o técnico Rafael Jaques.

A contratação do técnico Mazola foi o passo seguinte no processo de mudanças no time. Mas, de acordo com o atacante Giovane Gomez, se o Remo quiser ter sucesso na continuidade da temporada, precisa corrigir muito mais.

“Vamos recomeçar tudo de novo, mas já estamos com ritmo de jogo. Estamos em um campeonato e sábado vamos iniciar outro campeonato, que são as partidas de volta [no Parazão]. É um recomeço, tem que mudar bastante coisa no grupo. [O que precisa mudar?] vai depender do que o Mazola vai falar”, disparou o jogador.

MAZOLA

Titular em apenas dois dos sete jogos do Leão na temporada, a troca no banco de reservas também pode favorecer Giovane Gomez, atualmente reserva no ataque. O atacante, que antes de chegar ao clube fez a carreira no futebol gaúcho, revelou que nunca trabalhou com o novo comandante azulino. Ainda assim, Giovane analisou a contratação de Mazola.

“Nunca trabalhei com ele, mas já ouvi falar muito. Acredito que com certeza vai vir ajudar o grupo e o Remo, que foi o que ele disse. Muda bastante, muda o treinador muda a forma tática de jogar. É alguém que tem bastante experiência neste ramo e vai ajudar bastante”.

CABEÇA QUENTE

O jogador confessou que a eliminação na Copa do Brasil de forma humilhante esquentou os ânimos. Por isso, de acordo com Giovane, o time escolheu se esquivar do contato com a impressa e torcida logo após a derrota.

“A opção do grupo e da diretoria de sair pelos fundos, como se fala, é porque o clima não estava bom. Todo mundo estava de cabeça quente e não seria bom conversar com ninguém. Cada um vai para sua casa, pensa melhor, para que esta semana, de cabeça boa, a gente possa falar melhor”, concluiu.

Agora o Remo pensa no adversário de domingo (1°), o Carajás, às 10h, na estreia oficial do time no Baenão neste ano. O jogo tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital