Conecte-se Conosco

PARÁ

Grupamento Aéreo de Segurança evita que carro seja levado pela maré, em Salinas

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Publicado

em

A atuação rápida e eficaz do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pára (Segup), evitou que um veículo quatro rodas fosse levado pela maré no final da praia do Atalaia, na cidade de Salinópolis, nordeste do Estado. 

O fato ocorreu na tarde deste sábado (1°), quando uma senhora não percebeu a maré subir e permaneceu no local, mesmo com as orientação dadas pelos agentes de segurança. Após a situação ser identificada, o Corpos de Bombeiros e a Defesa Civil tentaram realizar o resgate por via terrestre, mas em decorrência do canal ali existente, que já estava cheio, não foi possível fazer a retirada do veículo.

Foi então que o Graesp foi acionado para fazer a retirada da vítima pelo meio aéreo, sendo essa a única forma de atender a ocorrência. “Foi uma ação muito dinâmica que exigiu rapidez da equipe. Com sucesso conseguimos fazer o resgate preservando o bem material e a vida do proprietário”, afirmou o comandante da aeronave, o Tenente Coronel Cláudio Petillo.

A mulher foi levada no helicóptero até o Centro Integrado de Controle da Segup para receber atendimento e orientações. O veículo foi encaminhado pela equipe para um local mais alto e seguro, para que após a maré secar seja retirado com segurança. 

Estavam na equipe que realizou o salvamento o Capitão Gilmar Cavalcante, Aspirante Modesto, Sargento Barbosa e Cabo Rego. 

Operação Verão 2020 – A Segup encerra nesta segunda-feira (3), a operação Verão Mais Seguro por todo o Pará. Ao todo, mais de 3.500 agentes de segurança pública atuam em 40 localidades para garantir um verão com saúde, segurança e responsabilidade. 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual