Conecte-se Conosco

BELÉM

Guarda municipal intensifica ações de segurança nas praias e ilhas do município

Foto: Divulgação / Fonte: Agencia Belém

Publicado

em

O terceiro domingo do mês de julho foi marcado por movimento intenso nas praias e ilhas da capital paraense. Os distritos de Mosqueiro, Outeiro e a ilha de Cotijuba atraíram um grande fluxo de pessoas durante todo o final de semana.

Para garantir a segurança dos visitantes, mais de 200 agentes dos grupamentos da Guarda Municipal de Belém (GMB) percorreram de forma estratégica toda a extensão das praias com ações educativas e preventivas no cumprimento das medidas vigentes no decreto municipal ao combate a Covid-19.

“Nossos agentes de segurança estão patrulhando as localidades praianas com reforço redobrado em locais com maior aglomeração. Todas as praias estão recebendo ações de segurança com rondas, patrulhamento , abordagem e revista pessoal quando necessário”,  comentou Guilherme Freitas, Inspetor geral da GMB.

As ações de verão da GMB estão sendo realizadas com viaturas, motocicletas e a pé. O objetivo é de garantir que o maior número de espaços seja monitorado pelos agentes municipais.

Prevenção – Além dos meios de segurança que estão sendo aplicadas durante a Operação Verão 2020, a guarda vem desenvolvendo um trabalho de prevenção com equipes do Núcleo Setorial de Saúde do Trabalhador. “Por conta da pandemia e com a liberação flexível das praias e de alguns setores, os guardas municipais e os servidores do setor de psicologia estão realizando nos fins de semana um trabalho minucioso de orientação educativa explicando os protocolo das medidas necessárias para o controle da pandemia e também com distribuição de máscaras e preservativo”, explicou Priscila Camelo, psicóloga da instituição.

Balanço – No distrito de Outeiro, até às 16h de domingo, mais de 300 pessoas foram  orientadas sobre o uso correta de máscaras, e cerca de 80 automóveis foram fiscalizados. Em Mosqueiro, a Guarda Municipal montou barreiras no Pórtico, localizado na entrada do distrito, e fiscalizou mais de 120 veículos.

Duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram detidas e encaminhado para a Seccional de Mosqueiro. Os agentes de segurança percorreram as praias da ilha e distribuíram mais de 400 máscaras e orientaram cerca de 1.500 pessoas.  

Na ilha de Cotijuba, 220 pessoas foram abordadas e orientadas. Em Icoaraci, a Guarda Municipal atuou no Trapiche e na praia do Cruzeiro, orientando cerca de 1.500 pessoas. No local, os agentes distribuíram 230 máscaras e aplicaram 11 multas pela não utilização do acessório. 

Por Thais Veiga

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual