Conecte-se Conosco

Sem categoria

Guilherme Boulos e Sônia Guajajara de volta a Belém

Publicado

em

 
Guilherme Boulos (PSOL) é o candidato a presidente da República que mais visitou Belém entre a pré-campanha e a campanha eleitoral de 2018. Ele volta a Belém na sexta-feira (31/08), para uma caminhada no bairro da Terra Firme e um grande comício em frente ao Mercado de São Brás. Ele é filósofo, professor e psicanalista de 35 anos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e um dos fundadores da Frente Povo Sem Medo. Dessa vez, a chapa presidencial do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) estará completa na capital paraense, com a vinda da candidata a co-presidenta (vice-presidenta), a liderança indígena Sônia Guajajara, o que confere outro ineditismo nesta eleição, no estado. 
 
Boulos esteve em visitas oficiais a Belém nos dias 18 de maio e 26 de julho. Sônia também esteve na capital paraense, durante a pré-campanha, em 21 de junho. A rotina de visitas ao Pará demonstra a grande atenção que a chapa presidencial do PSOL tem dado ao estado, em especial, ao Norte do país, historicamente, discriminado, subjugado e super explorado entre as políticas públicas oficiais do Estado Brasileiro.
 
Boulos e Sônia serão recebidos pelo deputado federal e candidato à reeleição, Edmilson Rodrigues, e também pelos candidatos Fernando Carneiro, que concorre a governador do Pará; Úrsula Vidal, a senadora; e Marinor Brito, a deputada estadual; entre outros candidatos da coligação PSOL e PCB.
 
A candidatura de Boulos e Sônia é fruto da ampla aliança entre o PSOL, MTST, Povos Indígenas do Brasil, Mídia Ninja, Fora do Eixo, PCB, Frente Povo Sem Medo, além de movimentos sociais, como sindicalistas, de juventude, coletivos feministas, antirracistas, LGBT e artistas, entre outros.
 
AGENDA de Boulos e Sônia:
9 hs – Início da caminhada na Terra Firme (local de concentração a definir)
15 hs – Entrevista coletiva de imprensa no Hotel Sagres (Av. Gov. José Malcher, 2927, São Brás)
18 hs – Comício em frente ao Mercado de São Brás. Perspectiva de entrevista à imprensa no local às 19 hs.
 
Currículos – O paulista Guilherme Boulos, de 35 anos, é escritor, filósofo, psicanalista, professor e ativista político, formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e com mestrado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Ele é liderança nacional da luta pelo direito à moradia, que, através do MTST conquistou habitação para 20 mil famílias – e um dos fundadores da Frente Povo Sem Medo.
 
Sônia Guajajara é do povo Guajajara/Tentehar, da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão. Ela é uma das maiores lideranças indígenas e ambientais do país, com projeção internacional, e atua na coordenação executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), unificando mais de 305 povos. Formada em Letras e Enfermagem, especialista em Educação Especial pela Universidade Estadual do Maranhão, ela é a primeira indígena da história do Brasil a compor chapa para disputar a Presidência da República.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual