Conecte-se Conosco

Sem categoria

Haddad evita anunciar nomes da sua equipe econômica

Ciro Gomes já disse que não apoia Bolsonaro, mas PDT reúne hoje para decidir

Publicado

em

Correio Braziliense

Brasília – Candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad (PT), segue resistindo a anunciar nomes que podem integrar sua equipe econômica, caso venha a ser eleito – estratégia oposta a do adversário dele, Jair Bolsonaro (PSL). Em parte, isso se deve ao fato de que as escolhas podem ser influenciadas pelas alianças que ainda estão em discussão, embora a dificuldade vá além disso.

Hoje, a Executiva do PDT se reúne em Brasília para discutir se apoia ou não Haddad no segundo turno. Ciro Gomes estará presente à reunião, assim como o economista Mauro Benevides Filho, que seria a escolha de Ciro para o Ministério da Fazenda, caso vencesse.

A demora na decisão, porém, também ocorre por se avaliar que isso faria pouca diferença para conquistar votos hoje. Afinal, diferentemente do que se via em 2002, não há mais necessidade de o PT dar garantias de que não haverá decisões radicais, como calote na dívida pública.

Por sua vez, não se pode esperar seduzir empresários e banqueiros com um nome de cunho liberal, porque Bolsonaro já fez isso ao escolher Paulo Guedes como seu guru econômico.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual