Conecte-se Conosco

Sem categoria

Doxa/A Província: Helder Barbalho é líder até de rejeição; Marcio Miranda é o 2º na pesquisa para governador

Publicado

em

A nova pesquisa Doxa/A PROVÍNCIA DO PARÁ, concluída nesta sexta-feira (7), aponta que o candidato do MDB ao governo do Pará, Helder Barbalho, na liderança da corrida eleitoral. O segundo lugar, tanta na espontânea quanto na estimulada,   também continua com Márcio Miranda (DEM).

 

Outro destaque da pesquisa é o elevado número de eleitores que não sabe em que vai votar ou não quis responder. A pesquisa  foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), sob o protocolo Nº PA-08758/2018, com o título de Contexto  Eleitoral no Estado do Pará. Foi realizada pelo Instituto Doxa, sob encomenda da Gravason/A PROVÍNCIA DO PARÁ  e apresenta  nível de confiança  de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95%. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.  A  pesquisa se realizou no período de  02 de setembro a 6 do mesmo mês e foram entrevistados 1.896 eleitores, em todas as mesorregiões do Pará.

RESAULTADO

Na espontânea Helder Barbalho aparece com 25,2%, contra  13,5% de Márcio Miranda. Paulo Rocha (PT) tem 4.8% e Fernando Carneiro(Psol), 4%; Cleber Rabelo (PSTU) tem 1.0%, enquanto osoutros candidatos somados chegam a 5.0%. Segundo os dados, 16.2% dos eleitores votariam em branco ou anulariam o voto.

Na estimulada, Helder Barbalho vai para 39.2% e fica com 22.1%, seguido de Paulo Rocha (14.1%) e Fernando Carneiro (2.5%).  Brancos ou nulos caem para 10.6%.

 

LÌDER DE REJEIÇÃO

Com 21,8% Helder Barbalho é o candidato ao governo do estado que tem maior índice de rejeição, segundo esta pesquisa  que o Instituto Doxa e A PROVÍNCIA DO PARá estão divulgando  na noite desta sexta-feira (7). Helder Barbalho é  seguido por  Paulo Rocha (17.4%),  Fernando Carneiro (10.7%),  Márcio Miranda (10.2%) e Cleber Rabelo (7.7%), sendo que 15% dos eleitores ouvidos não soubera ou não quiseram responder.

 

SENADO FEDERAL

A corrida para o Senado Federal está bastante acirrada,mostra a pesquisa Doxa/ A Província do Pará. Estão  tecnicamenteempatados Jader Barbalho (MDB), com  11,9%; Mário Couto, do PP, com 11,5%; e Flexa Ribeiro (PSDB), com 10.3%.  Sideney Rosa (PSB), com 5.6%; Úrsula Vidal (Psol), com 5,2%, e Jarbas Vasconcelos (PV), com 5.1%, estão praticamente empatados. Os demais estão muito abaixo. Confira no gráfico, inclusive Wladimir Costa (Solidariedade) e Anivaldo Vale (PR). Wladimir, aliás, lidera a taxa de rejeição, com 18.4%, seguido de Jader Barbalho (15%). Entre os mais bem cotados, Mário Couto é o que tem a menor rejeição (4%). Flexa Ribeiro tem 6.0%. Só 11% não sabem ou não responderam a essa questão sobre rejeição de nome para o senado.

 

 

Sem categoria

Empresas oferecem vagas de trainee para todo o Brasil

Publicado

em

Lojas Americanas abrem oportunidades de trainee Foto: Reprodução

O início do ano é uma ótima oportunidade para quem está em busca de oportunidades de trainee. Quatro empresas estão com vagas abertas em todo o território nacional e são voltadas para vários cursos de graduação.

Uma dessas empresas é a DHL, que é líder mundial em logística, armazenagem e distribuição. O processo está aberto até o dia 24 de janeiro no site oficial e é para estudantes de todos os cursos de graduação com formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2019. O objetivo é formar gestores de operações logísticas para ocupar posições de liderança no país.

Atuante no setor de geração de energia, o processo seletivo de trainee da Eneva é voltado para estudantes de Engenharia Cartográfica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Automação, Engenharias Elétrica, Engenharia de Energia, Geofísica, Engenharia de Petróleo e Gás e Geologia. Os interessados devem ter se formado entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. As inscrições devem ser feitas pela internet e também vão até o dia 24 de janeiro.

Já as Lojas Americanas estão com inscrições online até o dia 2 de fevereiro para alunos com formação entre janeiro de 2016 e março de 2020. Os trainees passarão por um intenso período de aprendizado a fim de se tornar gerente dentro do grupo de lojas da empresa.

Quem também está com oportunidades abertas é a CGG, que é líder mundial em Geociência. Pelo site 99jobs.com é possível realizar a inscrição e as vagas são apenas para o Rio de Janeiro. O processo é para estudantes com Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado nas áreas de Engenharia, Física, Geofísica, Matemática e outras disciplinas analíticas. Durante seis meses, os trainees poderão participar de treinamentos nos centros de processamento da CGG em Houston, no Texas (EUA).

Continue lendo

MUNDO

Negociações são retomadas na França após mais de um mês de greve

Publicado

em

governo francês recebe representantes dos sindicatos, nesta terça-feira (7/1), para uma nova rodada de negociações sobre uma polêmica reforma do sistema previdenciário que levou a uma das mais longas greves dos transporte em décadas na França.


Encarregado das negociações, o primeiro-ministro Edouard Philippe disse nesta terça estar “aberto a discutir várias questões”. Reiterou, porém, que não vai retirar o texto, como exigem vários sindicatos.


“Para chegar a um compromisso, todos precisam ceder um pouco”, disse Philippe à rádio RTL, quando a greve, que causou caos nos transportes, principalmente em Paris, entrou em seu segundo mês.


A reforma, uma das promessas mais ambiciosas do programa do presidente Emmanuel Macron, visa a eliminar os 42 regimes de aposentadoria existentes atualmente na França e substituí-lo por um universal, por pontos.


Também prevê atrasar em dois anos, de 62 para 64, a idade para poder se aposentar com pensão integral.

“Em todos os países da Europa, as pessoas trabalham um pouco mais, é a realidade demográfica”, afirmou Philippe.
Emmanuel Macron fez da reforma do sistema previdenciário um ponto-chave de sua campanha eleitoral de 2017, afirmando que um sistema universal baseado em pontos seria mais justo.
Nas últimas semanas, contudo, o governo já fez uma série de concessões para policiais e militares, bem como pilotos e controladores de tráfego aéreo, permitindo que continuem se aposentando mais cedo, ou mantendo seus benefícios separadamente por vários anos.

Desgaste? 

O sindicato moderado CFDT, com o qual o governo espera chegar a um acordo, resistiu à proposta do governo de estender a idade em que os franceses poderão se aposentar com pensão integral, pois a consideram “injusta” para aqueles que começaram a trabalhar muito cedo.
“A idade de ‘equilíbrio’ deve ser retirada do projeto de lei”, disse Laurent Berger, líder do CFDT.
Philippe apontou que, se os sindicatos encontrarem uma maneira melhor de reduzir o déficit do sistema previdenciário, “eu aceitarei”.

Já o sindicato de linha dura CGT, o mais poderoso na companhia ferroviária SNCF, continua a insistir em que o governo descarte a reforma por completo.
Enquanto o impasse continua, o apoio público à greve, que permaneceu alto durante o primeiro mês, começa a  arrefecer.
Uma pesquisa realizada pela empresa Harris Interactive na segunda-feira (6) mostrou que 60% dos franceses continuam apoiando a greve, o que significa uma queda de 9 pontos desde o início.
Os sindicatos CGT e FO convocaram um novo dia de paralisação nacional contra a reforma para esta quinta-feira (9).
No primeiro dia de mobilização no início de dezembro, mais de 800.000 pessoas foram às ruas em toda França para expressar sua rejeição ao texto.
Na linha de frente contra a reforma, a SNCF e a empresa de transporte público da região de Paris, a RATP, completam nesta terça 34 dias em greve.
Essa parada nos transportes já é a mais longa da história do país, superando a mobilização de 1986-1987, quando os trabalhadores da SNCF permaneceram em greve por 28 dias consecutivos.
A operadora informou que perdeu mais de 600 milhões de euros (US$ 670 milhões) em vendas de bilhetes desde a deflagração da greve, em 5 de dezembro.

De acordo com a Câmara de Comércio e Artesanato de Paris, as vendas no varejo na capital caíram entre 30% e 40%.

Continue lendo

Sem categoria

Município de Ananindeua completa 76 anos de fundação com show da cantora Joelma

Publicado

em

Fonte: G1 Foto: Reprodução

A programação começou as 8h com missa na Igreja Matriz e encerra com a apresentação da aparelhagem Super Pop Live.

O município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, comemora nesta sexta-feira (3), 76 anos de fundação. Dentro da programação de aniversário shows gratuitos serão realizados em um palco montado na Arterial 18.

A programação iniciou as 8h com missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, na rodovia BR-316. As 16h é inaugurada uma escola no bairro de Águas Brancas; em seguida uma rua nova será aberta no mesmo bairro. A partir das 21h tem show da cantora Joelma e apresentação da aparelhagem Super Pop Live.

Histórico

O nome Ananindeua é de origem tupi e deve-se à grande quantidade de árvore chamada Anani, que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos e começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança. Originalmente considerada “cidade dormitório”, apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos, decorrente da falta de espaço para a construção de novas moradias em Belém.

Teve seu maior crescimento populacional a partir da construção da BR-010 (Belém-Brasília) na década de 1960, na qual as indústrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia.Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de âmbito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COHAB), foi uma espécie de ordenamento da periferia. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japoneses e nordestinos, que possuíam hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foram inauguradas as Cidades Novas I a IX.

Depois foi inaugurado o conjunto Guajará, em seguida seria inaugurado o conjunto PAAR (Pará, Amazonas, Acre e Rondônia); no entanto, em sua fase final foi invadido por populosos e por um breve período da história do município foi considerado como a maior invasão da América Latina, hoje ele é considerado um conjunto habitacional.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital