Conecte-se Conosco

Sem categoria

Doxa/A Província: Helder Barbalho é líder até de rejeição; Marcio Miranda é o 2º na pesquisa para governador

Publicado

em

A nova pesquisa Doxa/A PROVÍNCIA DO PARÁ, concluída nesta sexta-feira (7), aponta que o candidato do MDB ao governo do Pará, Helder Barbalho, na liderança da corrida eleitoral. O segundo lugar, tanta na espontânea quanto na estimulada,   também continua com Márcio Miranda (DEM).

 

Outro destaque da pesquisa é o elevado número de eleitores que não sabe em que vai votar ou não quis responder. A pesquisa  foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), sob o protocolo Nº PA-08758/2018, com o título de Contexto  Eleitoral no Estado do Pará. Foi realizada pelo Instituto Doxa, sob encomenda da Gravason/A PROVÍNCIA DO PARÁ  e apresenta  nível de confiança  de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95%. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.  A  pesquisa se realizou no período de  02 de setembro a 6 do mesmo mês e foram entrevistados 1.896 eleitores, em todas as mesorregiões do Pará.

RESAULTADO

Na espontânea Helder Barbalho aparece com 25,2%, contra  13,5% de Márcio Miranda. Paulo Rocha (PT) tem 4.8% e Fernando Carneiro(Psol), 4%; Cleber Rabelo (PSTU) tem 1.0%, enquanto osoutros candidatos somados chegam a 5.0%. Segundo os dados, 16.2% dos eleitores votariam em branco ou anulariam o voto.

Na estimulada, Helder Barbalho vai para 39.2% e fica com 22.1%, seguido de Paulo Rocha (14.1%) e Fernando Carneiro (2.5%).  Brancos ou nulos caem para 10.6%.

 

LÌDER DE REJEIÇÃO

Com 21,8% Helder Barbalho é o candidato ao governo do estado que tem maior índice de rejeição, segundo esta pesquisa  que o Instituto Doxa e A PROVÍNCIA DO PARá estão divulgando  na noite desta sexta-feira (7). Helder Barbalho é  seguido por  Paulo Rocha (17.4%),  Fernando Carneiro (10.7%),  Márcio Miranda (10.2%) e Cleber Rabelo (7.7%), sendo que 15% dos eleitores ouvidos não soubera ou não quiseram responder.

 

SENADO FEDERAL

A corrida para o Senado Federal está bastante acirrada,mostra a pesquisa Doxa/ A Província do Pará. Estão  tecnicamenteempatados Jader Barbalho (MDB), com  11,9%; Mário Couto, do PP, com 11,5%; e Flexa Ribeiro (PSDB), com 10.3%.  Sideney Rosa (PSB), com 5.6%; Úrsula Vidal (Psol), com 5,2%, e Jarbas Vasconcelos (PV), com 5.1%, estão praticamente empatados. Os demais estão muito abaixo. Confira no gráfico, inclusive Wladimir Costa (Solidariedade) e Anivaldo Vale (PR). Wladimir, aliás, lidera a taxa de rejeição, com 18.4%, seguido de Jader Barbalho (15%). Entre os mais bem cotados, Mário Couto é o que tem a menor rejeição (4%). Flexa Ribeiro tem 6.0%. Só 11% não sabem ou não responderam a essa questão sobre rejeição de nome para o senado.

 

 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual