Conecte-se Conosco

CIDADE

Helder Barbalho e Marcio Miranda largam na frente na primeira pesquisa após registros das candidaturas ao governo do Pará

Publicado

em

Na primeira pesquisa eleitoral divulgada após o registro das candidaturas, a corrida ao Governo do Estado tem os candidatos Helder Barbalho (MDB) e Marcio Miranda (DEM) na frente e confirma a expectativa de segundo turno nas eleições no Pará. O candidato Helder Barbalho (MDB) tem 38,7% das intenções de voto, enquanto Márcio Miranda (DEM) tem 20,4% da preferência do eleitorado. Na terceira posição vem Paulo Rocha (PT), com 12,1%. Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (PSOL) estão tecnicamente empatados com 3,7% e 3,1% das intenções de voto, respectivamente. O voto em branco ou nulo soma 11,5% e não sabem ou não responderam chegou a 10,5%.
A pesquisa também sondou a rejeição de votos e neste quesito Helder Barbalho lidera, com 22%, seguido por Paulo Rocha , com 21%. Marcio Miranda tem 12,8% de rejeição .
Para o Senado, a pesquisa mostra uma disputa equilibrada. Considerando a soma dos dois votos, Jader Barbalho (MDB) registra 14,2% dos votos, seguido por Mário Couto (PP), 13,4% e Flexa Ribeiro (PSDB), 10,1%. Na quarta posição vem Úrsula Vidal (PSOL), com 7% e Sidney Rosa (PSB) 6,4%. Em seguida aparecem Wladimir Costa (4,7%), Jarbas Vasconcelos (4,6%), Zé Geraldo (3,1%), Zequinha Marinho (2,2%), Coronel Osmar (1,7%), Xaropinho do Povo (1,1%) e Gerson Dourão (1,4%). Elléri Bogo (0,9%) e Benedita Amaral (0,7%) fecham a lista. A soma entre Não sabem e Não responderam chega a 15,2% e a intenção de voto em branco ou nulo registra 13,2%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-03208/2018. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi realizada entre 13 e 17 de agosto e foram entrevistas 1.896 eleitores em todas as regiões do Estado.

Fonte: Pesquisa da DOXA

Pesquisa feita pelo instituto Doxa e contratada pela empresa:
Gravasom Comercial Fonográfica e Publicidade Ltda./A Província do Pará.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual