Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Hélio dos Anjos alerta sobre o Cuiabá: ‘perderam somente um jogo nos últimos sete que disputaram’

Foto: Crédito: Jorge Luiz/ PSC / Fonte: Roma News

Publicado

em

Falta pouco mais de 24 horas para que o Paysandu inicie a briga pelo tricampeonato da Copa Verde. O adversário é daqueles “caacudos”, o que obrigou Hélio dos Anjos, técnico bicolor, a montar uma estratégia diferenciada para não ver a única chance de título do time nessa temporada escorrer entre os dedos. Na última coletiva antes do confronto de ida pela final da competição regional, o comandante alviceleste declarou que os bicolores estão em atenção total com o concorrente na briga pela taça.

“Nós já esboçamos o adversário de todas as formas para os atletas e ainda tenho duas reuniões com eles além do treinamento de hoje. Vamos assistir ao vídeo editado dos últimos três jogos deles. A escalação do adversário não dá nem pra discutir muito por causa da sequência de jogos que eles tiveram. É um time que nos últimos sete jogos perdeu apenas uma partida. Se observarmos como eles estão jogando em casa teremos que ter atenção redobrada nos momentos iniciais. Eles costumam decidir o jogo no início”, observou o treinador antes da movimentação da manhã desta quarta-feira, 13, na Curuzu.

Sem chances de alcançar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá deve concentrar suas atenções completamente na luta pelo bi da Copa Verde – a equipe faturou a competição em 2015, diante do Clube do Remo. “A gente sabe que é um jogo diferente pro Cuiabá no quesito regularidade, mas já passamos por isso dentro da própria Copa Verde, disputando mata-mata e Série C. O que eu não quero é perder nossa característica de jogo e vamos trabalhar em função do adversário que tem pontos que podem ser decisivos tanto negativamente quanto positivamente”, declarou Dos Anjos.

DESFALQUES E SOLUÇÕES

Sem poder contar com o zagueiro Perema (machucado) e com o atacante Hygor Silva em transição, o técnico Hélio dos Anjos pode escalar Elielton e Vítor Oliveira entre os titulares diante do Cuiabá.

“O Perema está fora do jogo e o Hygor é uma pequena incógnita. Ele (Hygor) tem reagindo bem em alguns momentos e em outros não porque ainda sente um pequeno desconforto. Agora eu posso frisar que, independentemente da escalação o Paysandu está preparado e definido para iniciar a partida. O próprio Elielton (atacante) fez trabalhos muito bons, de muita aplicação e está pronto. Ainda sobre o Perema, o Vítor Oliveira (zagueiro) está muito bem porque fez jogos muito bons durante a temporada”, analisou o comandante alviceleste.

Caso Hygor Silva realmente não entre em campo no duelo de ida da decisão da Copa Verde, a provável escalação bicolor no início do confronto pode ser a seguinte: Giovanne, Toni, Micael, Perema, Bruno Colaço; Wellington Reis, Thiago Primão, Tomás Bastos; Nicolas, Elielton e Vinícius Leite. Cuiabá e Paysandu se enfrentam às 21h desta quinta-feira, 14, na Arena Pantanal.

PAYSANDU

Curuzu passa por revitalização interna e externa; cadeiras cativas ganham nova cobertura

Publicado

em

Foto: Imagem: Jorge Luís Totti / Fonte: Paysandu

Desde novembro do ano passado, quando o futebol encerrou suas atividades, o Estádio Leônidas Sodré de Castro tem passado por uma série de serviços em todos os setores. A reforma mais recente foi finalizada pela Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu Sport Club no início da tarde deste domingo (26), com a troca da cobertura da área das cadeiras cativas. Do lado de fora, a fachada foi toda revitalizada por torcedores, em parceria com a direção bicolor. Em breve, os sete maiores jogos da história da Curuzu, que foram escolhidos pela própria Fiel no ano do centenário do Vovô da Cidade, também serão eternizados nos muros.

A primeira reforma foi no gramado, que ficou interditado por mais de um mês, entre o final de 2019 e início deste ano, para reparos, adubagem e cortes. Houve uma revitalização geral das dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro, como quartos, banheiros, corredores, refeitório, auditório e cozinha. As cabines de imprensa e os camarotes foram pintados por meio de uma parceria com a Leinertex, empresa que cedeu produtos para toda a pintura do estádio.

A grafitagem da fachada da Curuzu também passa por revitalização. As imagens dos maiores times da história bicolor ganharam mais vida. “Nós começamos naquele estilo retrô, em preto e branco. Eu já tinha pesquisado para colocarmos a história do Paysandu na arte da grafitagem. A ideia era colocar um time por década, como, por exemplo, na década de 1940, o time de 45, que foi o que meteu 7 a 0 no rival; O de 65, que venceu o Peñarol; o de 80, que foi tricampeão paraense, entre outros”, revelou o presidente do Instituto Raça Bicolor, Domingos Coelho, que colabora juntamente com o artista Márcio Caveira na ação.

Além das obras, o Paysandu também criou um memorial do lado de fora da Curuzu, no muro acima da bilheteria da travessa Do Chaco, esquina com a avenida Almirante Barroso, para homenagear duas torcedoras que viraram símbolo da payxão pelo clube. Uma delas é Géssica, a garotinha que emocionou o Brasil durante a disputa da Copa dos Campeões, em 2002, na época em que fazia tratamento contra um câncer. A outra é Jennyfer Martins, vítima de feminicídio no município de Marituba, na Grande Belém, em um caso recente que comoveu o Estado inteiro.

Nesta segunda-feira (27), às 18h30, antes da partida entre Paysandu e Bragantino, a presidência bicolor receberá as famílias das homenageadas, que foram convidadas a conhecer o espaço. O ídolo Vandick Lima também estará presente. O jogo será às 20h, na Curuzu, pela segunda rodada do Parazão 2020. “É motivo de muito orgulho e emoção para todos nós fazer essa justa homenagem. A presença feminina nos jogos do Paysandu já vem de muitos anos, desde a doutora Elza, na década de 80, mas é uma luta que continua. Devemos sempre valorizar esse sentimento e ampliar as nossas campanhas para que elas se sintam cada vez mais confortáveis e seguras na nossa casa, que é a Curuzu”, declarou o presidente do clube, Ricardo Gluck Paul.

Ainda segundo o dirigente, os demais espaços nas laterais do estádio serão pintados com imagens das sete maiores partidas da história centenária da Curuzu, escolhidas pela própria torcida por meio de uma votação popular, em 2018. “Porém, esses sete jogos não vão preencher todos os espaços, ainda vai sobrar parede em branco, então vamos criar uma nova campanha para o público decidir o que tem de ser pintado no restante do muro. Além do memorial da Géssica e da Jennyfer, também vamos ter outras áreas para homenagear torcedores especiais, isso faz parte de um projeto de inclusão social e de valorização do nosso maior patrimônio, que é a torcida”, completou Ricardo Gluck Paul.

Do lado de dentro da Curuzu, as cadeiras cativas ganharam um novo teto, para reforçar a proteção do público do sol e principalmente da chuva. “Concluímos a cobertura que era um problema seríssimo. Trocamos todo o telhado e finalizamos esse serviço agora, por volta de uma hora da tarde. Inclusive, agora estamos fazendo a limpeza e a lavagem das cadeiras cativas”, afirmou o diretor de Obras e Patrimônio do Paysandu, Leonardo Maia, que junto com uma equipe de funcionários do clube, trabalha para receber a torcida no jogo de amanhã. “A Curuzu passa por uma revitalização geral em todos os seus setores. E vamos dar continuidade aos serviços. Vamos implementar outros banheiros femininos. Apesar das dificuldades, a gente não para, a Curuzu é um canteiro de obras, sempre tem alguma coisa para fazer”, finalizou o dirigente.

Texto: Jorge Luís Totti

Continue lendo

PAYSANDU

Atacante Uilliam Barros, fala sobre estréia no Paysandu

Publicado

em

Fonte/Foto: Reproducao/Instagram

Apresentado nesta sexta-feira, o atacante Uilliam Barros revelou que quase acertou com o Paysandu em outras temporadas, além de falar de suas motivações de ter fechado agora com o Papão.

“Houve outras conversas também, mas quando surgiu o Paysandu já falei para o meu empresário que eu queria vir para cá. Aqui já passaram alguns amigos meus, eles me recomendaram bem e falaram que eu poderia vir para cá de olhos fechados porque o Paysandu iria me abraçar. Estou muito feliz de estar aqui no Paysandu, de ter conseguido acertar dessa vez. Tivemos outras oportunidade, conversamos tempos atrás, mas não acertamos. Agora estou muito feliz”.

Continue lendo

PAYSANDU

Confira a onde comprar seu ingresso para Paysandu x Bragantino

Publicado

em

Foto: Imagem: Jorge Luiz / Fonte: Paysandu

Depois de estrear no Parazão 2020 com vitória sobre o Itupiranga por 3 a 1, o time de futebol profissional do Paysandu Sport Club voltará a jogar no Estadual na próxima segunda-feira (27), novamente às 20h, no Estádio da Curuzu, diante do Bragantino, pela segunda rodada da competição. A venda de ingressos começará nesta quinta-feira (23) em diversos pontos espalhados pela Grande Belém. Todas as entradas são numeradas e setorizadas. Confira o cronograma completo:

SÓCIO BICOLOR DA SEDE SOCIAL

Nos dias 23, 24 e 27, a venda ocorrerá das 9h às 18h.

No dia 25, a venda ocorrerá das 9h às 13h. 

LOJAS LOBO DOS SHOPPINGS BOULEVARD, BOSQUE GRÃO PARÁ E METRÓPOLE

Nos dias 23, 24 e 25, a venda ocorrerá das 10h às 22h.

No dia 26, a venda ocorrerá das 14h às 22h.

No dia 27, a venda ocorrerá das 10h às 18h.

LOJA DO BORDADO (AV. SENADOR LEMOS, 3153. IT CENTER, SUBSOLO)

Nos dias 23, 24 e 25, a venda ocorrerá das 9h às 9h30.

No dia 26, a venda ocorrerá das 9h às 15h.

No dia 27, a venda ocorrerá das 9h às 18h.

LOJA ENCONTRO DOS CAMPEÕES (TRAV. PIMENTA BUENO, 831, ENTRE 5ª e 6ª RUA – ICOARACI)

Nos dias 23, 24 e 25, a venda ocorrerá das 9h às 12h e das 15h às 19h.

No dia 26, a definir.

No dia 27, a venda ocorrerá das 9h às 18h.

CENTRAL SÓCIO BICOLOR (CURUZU)

Nos dias 23 e 24, a venda ocorrerá das 9h às 18h.

No dia 25, a venda ocorrerá das 9h às 13h.

ESTÁDIO DA CURUZU

BILHETERIA DO CHACO

No dia 27, a venda ocorrerá a partir das 9h até o intervalo da partida.

BILHETERIA DA CURUZU

No dia 27, a venda ocorrerá a partir das 17h até o intervalo da partida.

VALOR DOS INGRESSOS

R$ 30 – arquibancada

R$ 50 – cadeira

MEIA ENTRADA

Serão disponibilizadas 500 entradas de arquibancada para estudantes, em sistema de cadastro no site oficial do clube, nesta quinta-feira (23), às 18h. A retirada do ingresso será na sexta-feira (24), no portão P9 do Estádio da Curuzu, das 15h às 17h.

VALOR

Arquibancada – R$ 15

SÓCIOS PROPRIETÁRIOS E REMIDOS

Serão disponibilizados 100 ingressos de arquibancada e outros 100 de cadeira aos sócios proprietários e remidos do clube, com venda na secretaria da Sede Social. Nos dias 23, 24 e 27, a venda ocorrerá das 9h às 18h. No dia 25, a venda ocorrerá das 9h às 12h.

VALOR

Arquibancada – R$ 15

Cadeira – R$ 25

IDOSOS

Serão disponibilizados 350 ingressos exclusivos para idosos, com entrega realizada no dia 24 de janeiro, no portão P9 do Estádio da Curuzu, a partir das 10h. O idoso deverá portar documento de identidade ou documento equivalente.

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Os 150 ingressos disponibilizados para os deficientes físicos serão entregues e distribuídos sob a responsabilidade da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência, a APPD, localizado na Passagem Alberto Engelhard (antiga Vila Teta), esquina com 25 de março, no bairro de São Brás.

RESUMO DA DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇOS POR SETOR

11.400 – ingressos para comercialização;

2.960 – espaços reservados para sócios bicolores;

1.740 – ingressos não comercializados;

100 – Paysandu, Alegria do Povo;

16.200 – carga total.

Texto: Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital