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SAÚDE

Hospital Geral de Tailândia celebra aprovação de quase 90% de seus serviços pelos usuários

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Oferecendo assistência de baixa e média complexidade, a equipe multiprofissional do Hospital Geral de Tailândia (HGT) celebra os cinco anos de gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) com o significativo índice de             quase 90% de aprovação dos cerca de 300 mil usuários dos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia e Tomé Açu, na mesorregião do nordeste paraense, que gerou mais de 1,250 milhão de atendimentos.

Entre eles, podemos destacar 38.918 atendimentos ambulatoriais, 19.962 internações, 10.864 cirurgias, 324.929 atendimentos na urgência e emergência, 835.565 exames gerais, 7.472 partos (normais e cesários), e 13.956 intervenções do Serviço Social. São números transformados em vidas, por meio de uma assistência segura, de qualidade e humanizada.

Com estrutura hospitalar moderna e com capacidade instalada para suportar mais de 32 mil atendimentos ao mês, entre os mais variados serviços.

O aposentado João Eduardo, 68 anos, foi um dos usuários do hospital e não poupou elogios ao atendimento. Diabético, ele foi em busca de atendimento no setor de urgência para tratar de um ferimento no dedão do pé direito, em adiantado estado de infecção, provocado pela doença, que apesar de todos os esforços da equipe, não foi possível evitar a amputação de seu dedo. Mesmo assim, ele agradeceu o atendimento. “Eles se esforçaram , mas não deu para evitar a amputação. Aqui, todos são muito preocupados com o usuário, tem medicação. Excelente”, ressaltou, tranquilizando que, se alguém precisar de assistência, ele recomenda o atendimento no HGT.

Com Agência Transfusional (AT) própria, instalada dentro do hospital para atendimento ágil da demanda, nesse mesmo período, o HGT realizou 2.554 transfusões de sangue, aos usuários internados na unidade. O Hospital que é abastecido pela Fundação Hemopa, desenvolve campanhas de incentivo à doação ao longo do ano.

Para o diretor executivo, Joaquim Fonseca Júnior, o atendimento no HGT é cada vez mais abrangente, que caminha junto com a satisfação do usuário. “O número de atendimento vem progredindo, estendendo a mais pessoas fora de Tailândia, de cidades e vilas vizinhas, o que mostra a regionalização dos serviços e a amplitude da cobertura da assistência ao usuário do SUS”, observou o gestor.

O atendimento é garantido por uma equipe multiprofissional que dispõe das especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologista e cardiologia.

Com uma área de 4.300², o hospital oferece também apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia e laboratório de análises clínicas.

Com 51 leitos, o HGT possui ainda a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), com 10 leitos, sendo seis adultos e quatro pediátricos.

Selo Prata e Selo Ouro – Concedido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas, destinado às empresas e instituições que possuem inventários de emissão de gases de efeito estufa.

Selo Green Kitchen-  Reconhecimento da cozinha do HGT pelo constante aprimoramento do seu padrão de qualidade em benefício de seus usuários, na sua região e seu ambiente social, baseado na alimentação saudável servida aos colaboradores, usuários e acompanhantes; ambientação natural e sustentabilidade. A certificação é concedida pelo programa da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Vera Rojas/ Agência Pará

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