Conecte-se Conosco

MEIO AMBIENTE

Hydro dá férias coletivas para mais de mil funcionários em Barcarena

Refinaria da Hydro, em Barcarena, teve produção reduzida pela metade após escoamentos ilegais serem descobertos. — Foto: Tarso Sarraf / O Liberal

Publicado

em

A empresa Hydro Alunorte  férias coletivas para cerca de mil funcionários da refinaria em Barcarena, a 30 Km de Belém.  Primeiro, deu as mesmas férias a 40 operários da Hydro, e já anunciou que vai  paralisar também as atividades de mineração e, Paragominas. 

De acordo com a Hydro, a medida tem o objetivo de preservar empregos diante da redução da operação de refinaria em 50%, depois que dois escoamentos sem licença ambiental foram feitos por um duto clandestino para o rio Murucupi.

Diversos rios de Barcarena estão contaminados com níveis acima do permitido pela lei de 14 substâncias em áreas próximas às praias de Sirituba e Beja, Guajará do Beja, Arapiranga, igarapés do Curuperê e Dendê e igarapé do Tauá, segundo recente laudo do Instituto Evandro Chagas.

Além dos 40 trabalhadores de Barcarena, a empresa confirma férias coletivas para 400 pessoas a partir de segunda-feira (2), por 15 dias, para funcionários de Paragominas, no sudeste do estado. A empresa afirma que o Ministério do Trabalho e Emprego foi informado sobre a decisão, assim como os sindicatos correspondentes e que a Hydro não considera demissões no momento.

 — Foto: Infográfico: Alexandre Mauro e Igos Estrella / G1 — Foto: Infográfico: Alexandre Mauro e Igos Estrella / G1

— Foto: Infográfico: Alexandre Mauro e Igos Estrella / G1

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual