Conecte-se Conosco

ECONOMIA

Ibovespa bate 100 mil com otimismo sobre remédio que reduz morte por Covid

Farmacêutica Gilead informou que remdesivir reduz a chance de mortalidade do coronavírus em 62%

Foto: NurPhoto / Colaborador/Getty Images/Getty Images / Fonte: Exame

Publicado

em

O Ibovespa, principal índice bolsa brasileira, bateu os 100.000 pontos, nesta sexta-feira, 10, após a farmacêutica Gilead informar que seu medicamento remdesivir reduziu em 62% o risco de mortalidade do coronavírus. Já em leilão de fechamento, o índice subia 0,88% para 100.030,27 pontos.

No mercado americano, que também foi positivamente impactado pelo anúncio, os índices S&P 500 e Dow Jones subiram pouco mais de 1%, enquanto o índice composto de Nasdaq, que já vinha de um recorde histórico, firmou uma nova máxima ao subir 0,66%.

“A eficácia do remédio reduz a chance de o sistema de saúde colapsar. O pessoal também perde o medo sair de casa, o que ajuda a economia a voltar mais rápido”, comentou Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research. Nos EUA, o medicamento, ainda em fase experimental, teve seu uso autorizado pelo órgão fiscalizador (FDA, na sigla) para casos graves de Covid-19.

Apesar do tom positivo, o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, que voltou a bater recorde diário de infecções, impôs alguma cautela no inicio do dia.

De acordo com o The Wall Street Journal, os novos casos de coronavírus registrados em um único dia superaram 63.000 nos EUA. Por lá, hospitais de estados, como Texas e Califórnia, enfrentam dificuldades para acomodar novos pacientes. Ao todo, o país já tem mais de 3,1 milhões infectados e 133.291 mortos pela doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Os investidores temem que o contínuo avanço do coronavírus nos Estados Unidos prejudique a recuperação econômica, conforme processos de reabertura são adiados em estados mais atingidos pelo vírus.

Por Guilherme Guilherme

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual