Conecte-se Conosco

ESPORTES

Ibra faz doblete, mas Milan cede empate à Roma em jogaço de 6 gols e perde 100% no Italiano

Fonte/Foto: GE

Publicado

em

Em um jogaço insano e emocionante, Milan e Roma empataram por 3 a 3, nesta segunda-feira, no San Siro, pelo fechamento da 5ª rodada do Campeonato Italiano.

A equipe rubro-negra ficou três vezes na frente do placar, mas terminou cedendo o empate também três vezes, e agora não tem mais 100% de aproveitamento, apesar de seguir na liderança da competição.

Em campo, os rubro-negros abriram o placar com apenas 1min48s de jogo: Rafael Leão cruzou para a área, Ibrahimovic apareceu nas costas do zagueiro Kumbulla, já dominou tirando do goleiro Mirante e só deixou a bola cruzar a linha.

Mas o clube da capital foi guerreiro e buscou a igualdade ainda na 1ª etapa: após escanteio, o goleiro Tatarusanu saiu “catando borboletas” e Dzeko subiu bem na pequena área para testar firme.

No 2º tempo, o Milan voltou a ficar em vantagem rapidamente: no 1º etapa, Rafael Leão fez jogadaça pela esquerda, arrancou e cruzou para Saelemaekers chutar de chapa.

Foi aí que o árbitro Paolo Giacomelli, que vinha discreto até ali na partida, começou a errar em série.

Primeiro, ele marcou um pênalti absurdo de Romagnoli em Pedro, no lance em que o atacante romanista caiu sozinho na área. Veretout bateu e empatou.

Logo na sequência, Giacomelli “compensou” e marcou outro pênalti bem contestável, desta vez para os rossoneri. Ibrahimovic cobrou com perfeição e fez 3 a 2.

E, quase nos acréscimos, veio o último grande lance de partida: em mais um escanteio, a zaga milanista falhou e Kumbulla apareceu livre no 2º pau para empurrar para dentro.

Com o resultado, o Milan deixa de ter 100%, mas segue líder da competição, com 13 pontos – o Napoli vem logo atrás, com 11.

A Roma, por sua vez, está apenas no 9º lugar, com 8 pontos.

Ficha técnica

Milan 3 x 3 Roma

GOLS: Milan: Ibrahimovic (2, 1x pênalti) e Saelemaekers Roma: Dzeko, Veretout (pênalti) e Kumbulla

MILAN: Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernández; Kessié, Bennacer e Çalhanoglu; Saelemaekers (Krunic), Rafael Leão (Castillejo) e IbrahimovicTécnico: Stefano Pioli

ROMA: Mirante; Mancini, Ibañez e Kumbulla; Karsdorp (Bruno Peres), Pellegrini (Cristante), Veretout (Villar) e Spinazzola; Mkhitaryan, Pedro e Dzeko Técnico: Paulo Fonseca

Estatísticas

e gols de Ibrahimovic em 5 jogos pelo Milan na temporada

11ª vez na carreira que Ibra faz gol na Roma, sua vítima favorita na Itália

gol de Dzeko em 5 jogos pela Roma na temporada

O Milan finalizou 6 vezes no 1º tempo, contra 4 da Roma

gol de Saelemaekers em 9 jogos pelo Milan na temporada

gol de Veretout em 6 jogos pela Roma na temporada

gol de Kumbulla em 5 jogos pela Roma na temporada

Rafael Leão se destacou com 2 assistências na partida


Classificação

– Milan: 1º lugar, com 13 pontos
– Roma: 10º lugar, com 8 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Italiano.

  • Domingo, 01/11, 08h30*, Udinese x Milan
  • Domingo, 01/11, 14h*, Roma x Fiorentina

*horário de Brasília

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556