Conecte-se Conosco

MUNDO

Idosa bêbada morre atropelada após motorista confundi-la com saco de lixo

O motorista foi preso e enfrenta julgamento

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

Ian Catley, de 71 anos, estava dirigindo seu carro quando atropelou Jacqueline Bradnick, também de 71 anos. Ela foi atendida, mas morreu no hospital, em janeiro de 2019. O caso está sendo julgado e Ian foi ouvido nesta terça-feira (20).

O motorista disse no tribunal que “atropelou uma mulher bêbada deitada na estrada e a matou porque pensava que ela era um saco de lixo”. O homem afirmou que decidiu não desviar de seu carro para evitar o objeto misterioso na estrada porque era uma noite chuvosa

A colisão deixou a Jacqueline com 53 fraturas nas costelas, fraturas de crânio e ferimentos internos.

Ian parou o carro quando percebeu que havia batido em algo sólido, mas disse à polícia que não tinha ideia de que o objeto era um ser humano. Os promotores afirmam que o réu não tomou nenhuma atitude evasiva durante o incidente, em Dorset, na Inglaterra, em 18 de janeiro de 2019.

Isabel Delamere, promotora do caso, disse ao júri como a idosa estava “cambaleando e tropeçando” perto da estrada depois de sair de um ônibus, ela acabou deitada na estrada. Embora não esteja claro como isso aconteceu. 

“A promotoria argumenta que ele estava dirigindo sem o devido cuidado e atenção, pois teve tempo de fazer o que o motorista da frente e o motorista de trás faziam e tomar medidas evasivas, mas ele não o fez”, afirmou. “Não estamos sugerindo nem por um minuto que ele sabia que era ela, mas decidiu passar por cima daquela pessoa”, completou a promotora.

Uma das testemunhas, William Dring, afirmou que após um barulho muito alto, a idosa foi lançada para cima e caiu de costas no chão. Ele contou, ainda, que Ian Catley não parou para prestar socorro à vítima. Caída no chão, ela ainda foi atropelada mais uma vez por um segundo carro.

O julgamento ainda não teve uma sentença definida. A pena de Ian pode chegar até 5 anos de prisão e tem multa ilimitada.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556