Conecte-se Conosco

ESPORTES

Imagem forte: Overeem fica desfigurado após nocaute no UFC

Fonte/Foto: G1

Publicado

em

Lutador holandês foi derrotado pelo surinamês Jairzinho Rozenstruik, no card disputado em Washington (EUA)

Oevento principal do UFC Washington, disputado neste sábado (07/12/2019), não terminou bem para o holandês Alistair Overeem. O gigante de 1,93m caminhava para a 46ª vitória da carreira diante do surinamês Jairzinho Rozenstruik, mas foi surpreendido por um cruzado no fim do quarto round que não só o levou a nocaute, como dilacerou seu lábio superior.

Imagem forte: Overeem fica desfigurado após nocaute no UFC
Alistair Overeem teve o lábio superior dilaceradoJeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O ferimento causado pela “bomba” de Jairzinho foi tão chocante que o presidente do UFC, Dana White, usou um palavrão ao postar a foto do holandês no Instagram, logo após a luta. A postagem recebeu até mesmo um aviso de imagem forte, e só pode ser aberto caso o usuário afirme estar ciente que a imagem é forte.

Três brasileiros subiram ao octógono no card deste sábado. Apenas Thiago Alves, o Pitbull, foi derrotado. Ele foi finalizado pelo norte-americano Tim Means. Virna Jandiroba finalizou a norte-americana Mallory Martin na segunda luta da noite, enquanto Marina Rodriguez empatou o combate com a norte-americana Cynthia Calvillo.Leia mais

ESPORTES

“Corpo de Schumacher está deteriorado”, diz jornal

Publicado

em

Michael Schumacher estaria com corpo deteriorado e músculos atrofiados Foto: Reprodução

O neurocirurgião Nicola Acciari fez declarações sobre o atual estado do ex-piloto Michael Schumacher, seis anos após o grave acidente de esqui que sofreu nos Alpes franceses. Em entrevista à revista italiana Motorsport, Acciari relatou que o corpo de Schumacher está em um estado bem diferente daquele que o mundo conheceu.

– Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu – disse o médico.

Já o jornal italiano Contro Copertina disse que o “corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados”. O ex-piloto reside em uma mansão na Suíça onde recebe atendimento médico e fisioterápico 24h por dia.

Não é possível determinar se ele está em completo estado vegetativo, mas é provável que ele esteja consciente e alerta com tudo que acontece ao seu redor.

Continue lendo

FUTEBOL

MPPA notifica federação de futebol por atraso na entrega de laudos

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Ascom MPPA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) emitiu, no final da manhã da última sexta-feira (17), um parecer sobre os laudos entregues pelos órgãos competentes a respeito da situação dos estádios onde estão agendados os jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2020, o Parazão, que terá início neste sábado (18). Os laudos passaram por uma análise técnica de Grupo de Apoio Técnicos Interdisciplinar (GATI) da instituição. O objetivo é verificar se os documentos atendem as exigências previstas na portaria nº 290/2015 do Ministério dos Esportes.

Apenas cinco dos 11 estádios previstos para sediar os jogos tiveram seus laudos analisados completamente. De acordo com o parecer do MPPA, a Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora da competição, deveria ter enviado os laudos em até 10 dias antes do início das competições esportivas, mas isso não aconteceu. No final da manhã desta sexta-feira (17), o MPPA notificou a FPF para que, no prazo de 24 horas, esclareça as razões do não envio dos documentos, sob pena de sofrer penalidades.

Os estádios que tiveram seus laudos analisados foram o Estádio Olímpico Edgar Proença (Mangueirão), Leônidas de Castro (Curuzu), Estádio Olímpico São Benedito (Bragança), Parque do Bacurau (Cametá) e Arena do Município Verde (Paragominas).

A análise técnica do MPPA verificou que os laudos foram aprovados pelos órgãos competentes (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e engenheiro responsável), porém com restrições de segurança. Por conta disso, as  capacidades de público foram estabelecidas em 35.000 (Mangueirão), 16.000 (Curuzu), 7.500 (São Benedito), 5.000 (Bacurau) e 9.800 (Arena Verde).

Não foi apresentada ao MPPA, pela Federação Paraense de Futebol, a documentação dos estádios Zinho Oliveira (Marabá), Mamazão (Carajás), Maximino Porpino (Castanhal) e Colosso do Tapajós (Tapajós) comprovando que esses espaços estão aptos para receber os jogos do campeonato.

No caso do Maximino Porpino, em Castanhal, problemas estruturais já haviam sido detectados pela promotora de Justiça Carmem Burle, que ajuizou ação civil pública contra a prefeitura, em novembro de 2019, solicitando a suspensão das atividades do estádio até a sua regularização e cobrando reformas no local. A ação aguarda decisão da Justiça.

A análise técnica dos laudos do Estádio Evandro Almeida (Baenão), do Clube do Remo, só deve ocorrer na semana que vem, já que os jogos no local estão previstos apenas para março. Já a análise do estádio do Itupiranga ainda não ocorreu uma vez que não ficou definido se os jogos acontecerão no próprio município ou no Zinho Oliveira, em Marabá.

Abertura
O primeiro jogo do campeonato ocorrerá neste sábado (18) no Estádio Orfelino Martins (Parque do Bacurau), em Cametá, aprovado com restrições. No que se refere à segurança, o Corpo de Bombeiros aprovou a capacidade para 5.000 pessoas. A orientação do MPPA é que a partida aconteça com as devidas precauções de segurança.

O Ministério Público esclarece que, conforme a prevê o Estatuto do Torcedor, a responsabilidade técnica de aprovação, aprovação com restrições ou reprovação dos estádios não é do MPPA, e sim das corporações e dos profissionais que emitem cada um dos laudos de condições de segurança, que são a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal e engenheiro civil contratado pelo proprietário do estádio para elaborar o Laudo de Verificação de Engenharia (LVE).

Nesse sentido, a análise técnica do MPPA visa somente a solicitação de esclarecimentos sobre as condições de segurança nos estádios de futebol em que serão realizados os jogos do campeonato paraense.

Confira a manifestação do MPPA

Continue lendo

ESPORTES

Coritiba e Cruzeiro se entendem por Sassá

Publicado

em

Texto retirado de ogol.com.br

Sassá jogará no Coritiba em 2020. A equipe paranaense acertou com o Cruzeiro o empréstimo do atacante, que fica no Alto da Glória até o final do ano, com vencimentos divididos entre os clubes.  Ficou estipulado também que, caso o Cruzeiro receba uma proposta pelo atleta, o Coxa terá a chance de cobrir no prazo de 72h. Caso contrário, o jogador deverá ser liberado.  Sassá é mais um nome a deixar o Cruzeiro, que limpa a folha salarial para a Série B. Nos próximos dias, Fred deverá ser outro a acertar a saída. O clube celeste vai ao mercado em busca de nomes para o setor ofensivo, já que a maior parte das opções vem da base.  Sassá, de 26 anos, ainda tem mais dois anos de contrato com a Raposa. O atacante chegou em Belo Horizonte em 2017, após destaque no Botafogo. Em 2019, fez seis gols em 37 jogos. 

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital