Conecte-se Conosco

Esportes

Incêndio no “Ninho do Uurubu” mata dez atletas do Fla e deixa três gravemente feridos

Publicado

em

Chamas atingiram principalmente alojamentos de jogadores de base

Vitor Abdala –  Agência Brasil 

Rio de Janeiro –  Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). O Corpo de Bombeiros não tinha informação sobre os nomes das vítimas, logo cedo.

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio

Incêndio, Flamengo, Ninho do Urubú REUTERS/Ricardo Moraes

Incêndio, Flamengo, Ninho do Urubú REUTERS/Ricardo Moraes – Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e foi  transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona oeste. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, foram  internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.

“Traz uma tristeza no coração de todos”, disse o preparador físico Alexandre Sanz.

Zico

Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. “Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo”, afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão.

Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou “que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes”. Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: “Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias”.

Zico cobrou a apuração do incêndio: “Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram”. Ele desejou que a “nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento”.

“Deus conforte a todos”, diz Mourão

 O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, hoje (8) de madrugada.

“[Estou] profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista, solidarizo-me com as famílias, o clube e a nação rubro-negro”, disse .

Incêndio, Flamengo, Ninho do Urubú REUTERS/Ricardo Moraes
Bombeiros trabalham no CT do Flamengo – Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados

Torcedor do Flamengo, Mourão usou sua conta pessoal no Twitter para prestar solidariedade aos atingidos pelo incêndio. “Deus conforte a todos”, desejou Mourão, que encerrou a mensagem evocando “toque de silêncio”.

FlaxFlu é cancelado

O Flamengo x Fluminense, clássico do campeonato carioca, marcado para amanhã (9) às 19h no Maracanã, foi cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou reunião para hoje (8) de manhã com os dirigentes dos dois clubes para acertar uma nova data. A decisão foi tomada após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informa em nota.

No encontro, que terá também a participação de representantes da TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca, será definida uma nova data para a partida.

Continue lendo
Clique para comentar

Esportes

Luxa recusa salários até jogadores receberem atrasados

Publicado

em

Luxemburgo mudou o astral do Vasco desde a sua chegada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) Foto: LANCE!

o Vasco desde o início de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo é o grande responsável pela mudança de humor e de postura do time. O experiente treinador vestiu a camisa e abraçou a causa de levar o time cruz-maltino a voos mais altos. Isso tudo sem receber até o momento nenhum centavo do clube.

Em entrevista à Rádio GloboLuxemburgo afirmou que não aceitou receber do Vasco, já que os jogadores estão em atraso.

“Nem aceitaria, até porque estou no Vasco há dois meses e tem jogadores que não recebem há três meses. Então enquanto não normalizar essa situação, eu preferi não aceitar”, revelou Luxa.

A partir do dia 20, o Vasco vai completar dois meses de atraso com o treinador. Recentemente a diretoria pagou a folha de maio aos jogadores, no que consta em carteira, devendo ainda os direitos de imagem, remuneração que apenas alguns atletas recebem. O mês de junho vence no dia 20. Funcionários ainda não receberam.

Continue lendo

Esportes

Segundo lote de ingressos para o jogo contra o Volta Redonda-RJ já está à venda

Publicado

em

Texto: Jorge Luís Totti Imagem: Jorge Luiz (Paysandu)

Depois de colocar uma carga de duas mil entradas de arquibancada à venda por R$ 15, a Diretoria do Paysandu Sport Club inicia, nesta terça-feira (16), mais uma promoção para a partida contra o Volta Redonda-RJ, pela Série C 2019. De hoje até a próxima sexta-feira (19), a torcida poderá comprar mais dois mil ingressos de arquibancada ao preço de R$ 20, em sete pontos espalhados pela Grande Belém.

Os bilhetes serão comercializados na Central do Sócio Bicolor do Estádio da Curuzu; Lojas Lobo da Sede Social e dos shoppings Boulevard, Metrópole e Bosque Grão Pará; Loja do Bordado (IT Center) e Loja Encontro dos Campeões (Icoaraci).

Até o momento, dois mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o jogo entre Paysandu e Volta Redonda-RJ, que será na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Mangueirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Continue lendo

Esportes

Susto! Biro Biro sofre parada cardíaca durante treino

Publicado

em

Foto: Reprodução / *Folhapress

Após o susto do desmaio de Biro Biro em campo nesta terça (16), o Botafogo temeu pelo pior com o jogador. Segundo dirigentes do clube presentes ao vestiário do Estádio Nilton Santos, o desespero era grande.

Jogadores, comissão técnica e estafe chegaram a cogitar a possibilidade de uma tragédia fatal – descartada pelos médicos após a massagem cardíaca para reanimar o atleta que sofreu uma arritmia.

O jogador foi encaminhado às pressas a um hospital na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a reportagem apurou, o clima do vestiário depois do acontecido era péssimo, principalmente pelo fato de os jogadores terem ajudado a socorrer o jogador e terem visto as movimentações do corpo médico alvinegro.

Biro Biro está sendo submetido a uma bateria de exames e os resultados ainda são aguardados. Ele não deixará o local antes desta quarta-feira.

 

Continue lendo

Destaque