Conecte-se Conosco

ESPORTES

Independente é goleado pelo Galvez no Acre e está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D

Fonte/Foto; Ze Dudu

Publicado

em

O sonho acabou. O Independente Atlético Clube, da cidade de Tucuruí, sudeste do estado do Pará, está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Neste sábado (21), de forma melancólica, o Galo Elétrico foi goleado pelo Galvez (AC) por 7 a 1 na Arena Acreana, em Rio Branco, e acabou sendo eliminado com uma rodada de antecedência do Grupo 1 da competição nacional. O time da terra da energia está na sexta posição, com 14 pontos. A partida foi válida pela 13ª rodada.

O jogo: 7 a 1 no estilo Brasil e Alemanha de 2014!

O Galvez, atual campeão acreano, precisava vencer ou empatar para se garantir na segunda fase, mas simplesmente massacrou o Independente. Logo aos oito minutos de bola rolando, o atacante Daniego recebeu a bola, passou pela marcação e chutou na saída do goleiro Bruno, 1 a 0. O Galo Elétrico sentiu o gol e logo pegou o segundo. O mesmo Daniego viu o goleiro Bruno adiantado e mandou por cobertura, marcando um golaço aos 11 minutos, 2 a 0.

O time paraense estava atordoado em campo. O meia Adriano entrou na área e foi derrubado, e o árbitro assinalou pênalti. Adriano, o camisa 10 do time do Galvez, pediu a bola e cobrou no canto direito – o goleiro Bruno foi, mas não achou nada, 3 a 0, aos 15 minutos. O Imperador seguiu em cima, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0. Na etapa final, o Independente ensaiou uma reação: o zagueiro Jô entregou para o meia Cocão, que, livre de marcação e praticamente sem goleiro, marcou para o Galo Elétrico, aos seis minutos.

Depois do gol, o que parecia uma reação, virou desastre para o time da terra da energia. Digão, meia-atacante do Galvez, recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Bruno, aos 27 minutos, 4 a 1. Em uma bobeira do goleiro Bruno, que saiu do gol e chutou para lateral, o time acreano cobrou rapidamente e Adriano mandou por cobertura, aos 30 minutos, 5 a 1.

A goleada não parou por aí. Em um contra-ataque do time do Imperador, Felipe carregou com a bola dominada e chutou na saída do goleiro, aos 31 minutos, 6 a 1. Para fechar o massacre, em uma boa triangulação do ataque da equipe acreana, Adriano tocou para Felipe, que na saída do goleiro Bruno rolou para a chegada de Digão, que ficou livre marcando o sétimo gol, aos 34 minutos. Placar final: Galvez 7 x 1 Independente. 

O agora já eliminado Independente encara o classificado Rio Branco (AC), no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí; jogo válido pela 14ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Por Fábio Relvas

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556