Conecte-se Conosco

MUNDO

Indonésios sem máscara têm que cavar covas de vítimas da Covid

Punição foi adaptada para período da pandemia

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

Cidadãos de um município rural da Indonésia flagrados sem máscara de proteção em público estão sendo ‘condenados’ a cavar covas para vítimas da Covid-19. A ideia é punir o descuido com um ‘serviço comunitário’ adaptado à pandemia.

De acordo com autoridades do distrito de Cerme, na região de Gresik, na Java Oriental, pelo menos três homens de meia-idade e cinco menores já foram submetidos à medida no último dia 9.

Também neste mês, um castigo semelhante foi aplicado a quem desrespeitar a norma. A capital Jacarta decidiu que quem insistisse em não usar a máscara seria obrigado a ficar pelo menos um minuto dentro de um caixão.

As autoridades do local alegaram que essa é uma forma dos transgressores repensarem as consequências de seus atos. Entretanto, é oferecida outras duas opções para os infratores: pagamento de multa ou serviço comunitário.

Até o momento, a Indonésia registra mais de 230 mil pessoas infectadas pela Covid-19. Deste total, mais de 160 mil já se recuperaram, enquanto pelo menos 9,1 mil morreram.

Por Gabriela Doria

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552