Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

iPhone 12 poderá ter bateria ainda mais duradoura [rumor]

Fonte: Engadget/Reprodução

Publicado

em

O iPhone lançado este ano poderá ter uma bateria mais longa que a geração atual, caso ele apresente a tecnologia “always-on” que faz parte do Apple Watch. O recurso always-on mantém a tela do dispositivo sempre ligada, exibindo informações essenciais, sem a necessidade de desbloqueá-lo.

A princípio, alguns usuários podem imaginar que isso faz o dispositivo consumir mais energia do que se o recurso estiver desligado. No entanto, a Apple introduziu uma tecnologia chamada LTPO na tela do Watch, que torna o recurso bem econômico. Agora, é possível que essa tecnologia chegue ao próximo iPhone.

De acordo com o The Elec, a LG vai incrementar toda a linha de painéis do tipo E6 com a tecnologia LTPO. Aparentemente, esses painéis são fornecidos somente para a Apple, o que nos faz acreditar que é possível que o iPhone 12 venha a utilizar telas com LTPO.

A informação, contudo, é apenas uma especulação, e ainda não foi confirmada, nem pela Apple, nem pela LG.

Bateria maior = mais vendas?

Em 2019, a bateria se fortaleceu como uma das características mais importantes em um smartphone, ao lado da câmera. E o iPhone 11 já trouxe melhorias significativas nesse quesito.

Apostar em baterias mais longas parece ser um investimento para o futuro, já que a má fama de celulares que não duram nem um dia inteiro de uso pode afastar novos clientes.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual