Conecte-se Conosco

ESPORTES

Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians. Loss vira auxiliar

Publicado

em

Filho do “Furacão da Copa” de 1970, Jairzinho, o nov técnico do Timão ficou muito tempo no Botafogo

 

O Corinthians anunciou Jair Ventura como novo treinador da equipe após a derrota para o Ceará, na noite da última quarta, e o consequente rebaixamento de Osmar Loss, então técnico, ao cargo de auxiliar. Os detalhes do contrato ainda não foram revelados.

Ver imagem no Twitter
Jair Ventura esteve no rival Santos antes de sua ida para o Timão. Lá, chegou em 3 de janeiro e ficou até julho, completando quase sete meses de trabalho. No período colecionou um aproveitamento de 44,4%, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas.

Filho do ex-atacante Jairzinho, conhecido como o Furacãoda Copa de 70, Jair Ventura tem 39 anos e começou sua carreira nos bastidores do futebol em 2008, no Botafogo, como auxiliar da preparação física. No ano seguinte, passou ao cargo de auxiliar técnico e, em 2016, foi efetivado e fez um trabalho bastante elogiado diante do cenário de falta de recursos do Glorioso: classificou o time para a Copa Libertadores de 2017 e chegou até as quartas de final da competição, além de ter sido semifinalista na Copa do Brasil.

Com a organização defensiva como um de seus pontos fortes, Jair Ventura chega ao Corinthians com a missão de colocar o time novamente na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro é o oitavo colocado, com 30 pontos.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual