Conecte-se Conosco

JUSTIÇA

Jarbas Vasconcelos lança livro nesta quinta-feira (30)

Publicado

em

“A constitucionalização da colonização interna”, livro do advogado Jarbas Vasconcelos, será lançado em Belém, nesta quinta-feira, na sede da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (Atep), a partir das 17h. Lançado pela editora Lumen Juris, o livro é a adaptação da tese de Mestrado defendida por Jarbas Vasconcelos, em abril passado, na Universidade da Amazônia (Unama), quando obteve nota 10 com louvor.
Nele, o autor discute a possibilidade de a Constituição Federal cumprir a promessa de diminuir as desigualdades sociais e regionais brasileiras. Ele também aponta os fatores históricos, políticos e econômicos que levaram o Pará à condição de “estado colonizado” pelas regiões mais ricas do Brasil. Ao final, Jarbas aponta políticas públicas que, executadas, podem tirar o Pará da condição de estado subdesenvolvido.
O livro já foi lançado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e no Centro de Convenções e Feiras, durante a Semana da Advocacia, na cidade de Marabá, no início deste mês.
Nesta quinta-feira, o lançamento da obra será no hall do edifício Sínteze Plaza, na Avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual