Conecte-se Conosco

ESPORTES

Jesus critica Neymar: “Ou ele vai mudar ou não vai chegar”

Publicado

em

Jorge Jesus corre risco de ser punido (Foto: Alexandre Vidal/CRF) Foto: Gazeta Esportiva

Contratado pelo Flamengo há pouco mais de dois meses, o técnico Jorge Jesus demonstra uma visão crítica em relação ao principal jogador do futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador disse que a postura de Neymar tem o atrapalhado a estar entre os melhores do mundo.

Perguntado se Neymar poderia estar no nível de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, Jesus afirmou: “Ou ele muda ou não vai chegar. Se o chip da cabeça dele não mudar, ele não vai chegar. Porque é o que eu disse, entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se esta for mais forte, você nunca vai ser o melhor”.

O treinador aproveitou para utilizar seu compatriota como exemplo: “É isso que o Ronaldo tem, é o prazer, a paixão que é muito mais forte do que os outros prazeres fora do jogo. Ele também faz, mas sabe fazer. É a diferença”, concluiu.

Jorge Jesus também afirmou que na Europa existe a ideia de que os jogadores brasileiros não gostam de trabalhar, mas reiterou que sua experiência no Flamengo prova o contrário: “São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem”.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Bolsonaro vê jogo do Fla e vai a camarote de Zagallo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (5) para assistir à goleada do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1. Ele foi recebido pela cúpula do time rubro-negro e tietou o ex-jogador e ex-técnico Zagallo, 88.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu um abraço no político antes do início do primeiro tempo. A dupla conversou durante a execução do hino nacional.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também cumprimentou Bolsonaro antes do jogo. O Flamengo já entrou em campo como campeão brasileiro.

No intervalo da partida, Jair Bolsonaro trocou de camarote e foi até o outro lado cumprimentar Zagallo, que estava com a família.
Bastante debilitado fisicamente por conta da idade, o tetracampeão mundial pela seleção levantou de sua cadeira para dar um abraço no presidente e trocar algumas palavras. Bolsonaro ficou por cerca de cinco minutos no local antes de retornar ao seu camarote.

Campeão mundial como jogador (1958 e 1962), como técnico (1970) e assistente (1994), Zagallo foi hospitalizado repetidas vezes nos últimos quatro anos, mas a família tem mantido sua condição de saúde longe dos holofotes e não divulga nenhuma informação.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta de 19h30, sob de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro durante a noite. Ele foi para um dos camarotes do Maracanã rodeado por seguranças.

Alguns torcedores em volta esboçaram uma vaia ou xingaram o político, mas muitos dos presentes no camarote o aplaudiram. Vários pediram uma selfie com o presidente, que atendeu às solicitações.

Ele viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), apadrinhado pelo presidente do Brasil na campanha eleitoral do ano passado.

O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, que disputou o título Brasileiro com o Flamengo, mas foi superado. O time alviverde ainda foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Santos e está em terceiro.

Quando ocorreu a conquista o título da Libertadores, no último dia 23, o mandatário usou sua conta no Twitter para parabenizar a equipe carioca e ainda disse considerar a possibilidade de ir ao Qatar neste mês para acompanhar o Mundial de Clubes.

Antes de ir ao Maracanã, Bolsonaro esteve em reunião da Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS). Na sexta-feira, ele vai a Pirassununga, São Paulo, acompanhar a formatura de aspirantes da Força Aérea.

Continue lendo

FUTEBOL

Flamengo goleia o Avaí na despedida do Maracanã

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O Flamengo fez o que dele se esperava nesta quinta-feira (5). Na despedida do Maracanã no ano, o time superou o temporal na capital fluminense com uma chuva de gols ao bater o Avaí por 6 a 1. Arrascaeta foi o grande nome do jogo.

Além de abrir o placar, o meia uruguaio participou diretamente de outros dois gols do time rubro-negro, com passes para Gabigol e Lincoln -Reinier, com dois tentos, e Diego completaram o placar. Lourenço descontou para os visitantes quando o Flamengo só vencia por um gol.

A goleada ainda foi desenhada por um time misto do Flamengo, já que o técnico Jorge Jesus decidiu poupar seis titulares -Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique.

Com a vitória, o clube rubro-negro chegou aos 90 pontos e amplia ainda mais o recorde de melhor pontuação em um Brasileiro. O compromisso na rodada final será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo.

FLAMENGO
César; Rafinha, Thuller, Rhodolfo e Renê; Piris, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão) e Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

AVAÍ
Vladimir, Lourenço, Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon Pereira, Wesley e Richard Franco; Jonathan e Caio Paulista (Vinicius Araújo). Técnico: Evando Camillato

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelo: Lourenço (AVA)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 10min, Lourenço (AVA), aos 21min, Diego (FLA), aos 37min e Gabigol (FLA), aos 38min do 1º tempo; Lincoln (FLA), aos 11min, e Reinier (FLA), aos 38min e aos 43min do 2º tempo

Continue lendo

FUTEBOL

FPF divulga tabela do Parazão 2020, com data marcada para o Re-Pa

Publicado

em

Foto: Crédito: AGÊNCIA PARÁ / Fonte: Roma News

A Federação Paraense de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paraense 2020, com formato de pontos corridos na fase de classificação e mata mata a partir da semifinal. O Remo estreia contra o Carajás, no dia 18 de janeiro e faz ainda fazem outros quatro jogos em Belém, contando com o clássico RexPa, que vai ser oito de março, com mando do Paysandu.

 Os bicolores estream contra o Castanhal, no dia 20 de janeiro, uma segunda-feira, jogando ainda outras quatro partidas como mandante. As finais do Parazão 2020 vão ser jogadas nos dias 19 e 26 de abril.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital