Conecte-se Conosco

ESPORTES

João Pedro é exaltado no Fluminense: ‘Vemos isso com Messi e Cristiano Ronaldo’

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

O primeiro jogo de João Pedro como titular entre os profissionais do Fluminense foi brilhante. O atacante de 17 anos marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, no Maracanã, no confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e, claro, recebeu muitos elogios. O técnico Fernando Diniz elogiou o jovem e comparou o desempenho do seu jogador na noite de quinta-feira ao de estrelas mundiais como Messi e Cristiano Ronaldo.

“A atuação foi iluminada, que acontece com os grandes jogadores de futebol. A gente está acostumado a ver isso com Messi e Cristiano Ronaldo, não é muito comum. Então, tem que comemorar mesmo, é fruto de merecimento. Desde que cheguei aqui, o João Pedro sempre teve determinação e maturidade muito grande, até de forma precoce”, disse o treinador.

O duelo com o Atlético Nacional foi o décimo de João Pedro entre os profissionais do Fluminense, mas apenas o primeiro como titular. Essa condição, de acordo com Diniz, foi conquistada nas partidas anteriores, com os três gols marcados nos confrontos com o Cruzeiro por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E o treinador adiantou que manterá o jovem no time para o duelo de domingo com o Bahia, na Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão.

“A escolha do João Pedro no time titular se deu pelos jogos que ele vem fazendo, ele praticamente se escalou. A gente testa outros jogadores, mas o João Pedro já estava escalado para esse jogo, pois desde quando terminou no sábado, contra o Cruzeiro, já sabíamos que seria ele que sairia jogando hoje. Pelo que está produzindo, certamente será um dos titulares diante do Bahia”, afirmou.

A goleada sobre o Atlético Nacional foi a segunda consecutiva do Fluminense, que dias antes também havia conseguido o placar de 4 a 1 em duelo com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Para Diniz, esses são sinais claros de amadurecimento do elenco.

“É pelo amadurecimento da equipe que fico contente. Hoje foi um dia especial para o Fluminense. Fizemos um segundo tempo mais equilibrado, tivemos alguns ajustes defensivos, um domínio amplo do jogo, tivemos chances cristalinas de marcar também no segundo tempo e isso tudo mostra mais maturidade da equipe”, comentou.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Barcelona cobra declaração de Neymar sobre transferência

Publicado

em

Novela sobre transferência de Neymar continua Foto: Folhapress/Ricardo Nogueira

Em mais um capítulo da novela envolvendo a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os jornais de Barcelona e Madrid estamparam em suas capas, nesta sexta-feira (23), notícias sobre o craque brasileiro. Entre os catalães, as publicações são de que o time grená estaria desconfortável com o silêncio do jogador em relação a vontade de sair. Já os jornais de Madrid falaram sobre a aproximação do Real ao jogador.

O Marca, por exemplo, destaca o cerco que o Real Madrid faz em Paris em busca do brasileiro. Por sua vez, o As e o Mundo Deportivo relatam o desconforto do Barcelona pelo fato de o craque ainda não ter se posicionado publicamente com relação ao desejo de retornar ao clube catalão. Já o Sport, por fim, afirma que o Barça prepara uma nova proposta para o Paris Saint-Germain, que pode incluir novos jogadores, assim como já foi feito pelo Real, e não aceito pelos franceses.

Até a semana passada, o Barcelona era visto como um forte candidato na briga pelo por Neymar, principalmente pelo desejo do jogador em retornar ao clube catalão. No entanto, o empréstimo de Philippe Coutinho, que seria utilizado como parte da negociação com o PSG, ao Bayern de Munique enfraqueceu o Barça na disputa.

Continue lendo

ESPORTES

PSG recusa oferta de 100 milhões de euros por Neymar

Publicado

em

PSG negou mais uma oferta do Real Madrid por Neymar Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Nada parece ser capaz de convencer o Paris Saint-Germain a vender Neymar, nem mesmo uma oferta de 100 milhões de euros (equivalente a 446 milhões de reais) e três estrelas do time espanhol. A nova tentativa frustrada foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe, que afirmou que o PSG continua fazendo jogo duro para vender o brasileiro.

Segundo a publicação, o Real Madrid estaria disposto a dar, além do dinheiro, os jogadores Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas. Mas o combo, diz a publicação, não foi capaz de seduzir o Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com o L’Equipe, o PSG já recusou ofertas de outros dois gigantes europeus, Barcelona e Juventus.

No Real, os três jogadores incluídos no pacote estariam de malas prontas da equipe. Os espanhóis quase venderam o irlandês Gareth Bale para a China, mas o jogador recusou a transferência. James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique e não está nos planos do técnico Zinedine Zidane. E o goleiro costarriquenho Keylor Navas deseja sair para ter mais chance de jogar, já que Thibaut Courtois é o titular absoluto do gol do Real.

Continue lendo

ESPORTES

Após 3 a 0 sobre o Sobradinho-DF Remo já respira o clássico

Publicado

em

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O Remo está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0 no jogo de hoje, 21, no Mangueirão. Com o resultado, o Remo passa de fase e espera o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Ypiranga-AP. Agora, os azulinos já se preparam para o “clássico do século”, contra o Paysandu, no próximo domingo, 25, pela última rodada de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança pairava a cabeça da torcida remista. Apesar de um belo resultado contra o São José-RS pela Série C, a torcida temia por uma eliminação precoce na competição regional. E com um início de jogo lento, essa preocupação só aumentava nos corações azulinos.

Até que aos 38 do primeiro tempo Dedeco lançou Gustavo Ramos que infiltrou e chutou no canto do goleiro. A esta altura o Sobradinho já tinha perdido algumas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão deslanchou. Hélio entrou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Ele invadiu a área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 0 Leão.

E o Emerson Carioca? O atacante amado e odiado pelos torcedores azulinos marcou o dele. A zaga rifou a bola, Gustavo Ramos dominou, foi para cima do adversário e deu um belo passe de trivela para o camisa 9 remista. Carioca finalizou com classe e deu números finais ao jogo. Remo 3 x 0 Sobradinho.

De olho no Papão, pela Terceirona, o time azulino se reaprensta na tarde desta quinta-feira, 22, na Toca do Leão.

Continue lendo

Destaque