Conecte-se Conosco

ESPORTES

José Aldo é elogiado por Dana White; Críticas ao árbitro Leon Roberts: “Demorou demais a parar a luta”

Publicado

em

A atuação de José Aldo na derrota para Petr Yan na disputa do cinturão peso-galo do UFC foi um dos destaques da coletiva de Dana White após o UFC 251. O presidente do UFC fez questão de elogiar a atuação do brasileiro e do russo, e não deixou de criticar a demora do árbitro Leon Roberts em interromper a luta no quinto round. Para ele, a luta deveria ter sido parada bem mais cedo.

– Petr Yan foi muito bem, e Aldo também. Aldo enfrentou o melhor cara do mundo, o que faria a disputa de cinturão contra alguém, e foi muito bem. Ele pode fazer o que quiser daqui para frente. As pessoas o criticaram dizendo que ele não merecia uma disputa de cinturão, mas ele foi muito bem. E foi uma interrupção horrorosa por parte do árbitro. Ele deveria ter parado a luta muito antes. Tivemos muitos problemas com os árbitros e os juízes laterais aqui na Ilha da Luta.

Melhores momentos de Petr Yan x José Aldo no UFC 251
Melhores momentos de Petr Yan x José Aldo no UFC 251

Perguntado se Gilbert Durinho estava confirmado como o próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman, White não teve dúvidas em garantir que sim, e previu um grande duelo entre os companheiros de equipe.

– Gilbert Durinho é o próximo desafiante ao cinturão. Acho que a luta entre ele e Kamaru Usman será uma luta muito, muito boa.

Outra brasileira que mereceu elogios de Dana White foi Amanda Ribas. A vitória por finalização sobre Paige VanZant no primeiro round, atuando no peso dacima do seu – lutou no peso-mosca, quando sua categoria é o peso-palha – impressionou o dirigente.

Melhores momentos de Amanda Ribas x Paige VanZant no UFC 251
Melhores momentos de Amanda Ribas x Paige VanZant no UFC 251

– Amanda Ribas é incrível. Veja como ela foi bem esta noite. Após a sua entrevista pós-luta, meu celular explodiu com tantas mensagens sobre como ela é incrível, sobre a sua personalidade. Ela brilhou de verdade esta noite. As pessoas a amam.

O presidente do UFC também confirmou que Alexandre Pantoja será o substituto de Deiveson Figueiredo na disputa do cinturão peso-galo no próximo sábado, dia 18 de julho, caso o paraense realmente esteja com Covid-19 e não possa lutar.

– Nós colocamos Pantoja no card justamente para termos uma opção caso acontecesse, e estávamos mais preocupados com o corte de peso. Não sei se fomos informados de que Deiveson tenha nos informado que teve Covid-19 há dois meses, do contrário não estaríamos tendo essa conversa agora. Enquanto estivermos nessa situação, coisas bizarras assim vão continuar acontecendo. Essa acabou de acontecer. Mas tem gente mais inteligente que eu tentando entender o que está acontecendo. Eu não quero ser um expert em Covid-19. Temos médicos e muitas outras pessoas cuidando disso.

Kamaru Usman x Jorge Masvidal

Melhores momentos de Kamaru Usman x Jorge Masvidal no UFC 251
Melhores momentos de Kamaru Usman x Jorge Masvidal no UFC 251

– A luta aconteceu do jeito que eu esperava. Jorge não conseguiu acertar Kamaru e a sua defesa de quedas foi incrível. E, mesmo quando sofreu as quedas, ele conseguiu se levantar, o que é muito difícil contra Usman, e ele fez por cinco rounds. Usman é um animal. Após a luta Jorge só dizia que queria voltar, que queria uma nova chance. Vou dar algum tempo a ele e ver o que ele quer fazer a seguir. Essa era a luta na qual estávamos trabalhando, a luta que para a qual ele treinou. Houve um período de duas semanas em que a luta mudou. Ouvi que ele trouxe wrestlers de alto nível para treinar, e todos vimos o resultado disso hoje aqui. Se ele não estivesse em forma, não conseguiria evitar todas aquelas quedas indo para o terceiro, quarto e quinto rounds. Ele não só conseguiu, como se levantou quando foi quedado. Ele foi muito bem.

Melhores momentos de Alexander Volkanovski x Max Holloway no UFC 251
Melhores momentos de Alexander Volkanovski x Max Holloway no UFC 251

– Você não pode deixar para esses caras decidirem. Tivemos maus julgamentos hoje. Max está devastado. Acho que ninguém aqui da imprensa deu a vitória para Volkanovski. Vamos ver o que faremos.

Fim do contrato de Paige VanZant

– Eu gosto muito de Paige VanZant. Mas a situação é parecida com a de Curtis Blaydes. Quando você fala que não ganha o quanto merece, mas não luta com frequência e está sempre envolvido em lesões e toma uma surra no primeiro round, definitivamente deve se testar no mercado.

Joshua e Fury no game UFC 4

– Nós queríamos Anthony Joshua e Tyson Fury no UFC 4. Achamos que seria divertido ter personagens extras no jogo – todo ano nós fazemos isso, fizemos com Bruce Lee – e agora foram eles. É incrível. Estou feliz concordaram em fazer parte do jogo.

– Ainda não sei se Aljamain Sterling é o próximo desafiante ao cnturão de Petr Yan. Só estou pensando na próxima quarta-feira.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual