Conecte-se Conosco

CAMETÁ

jovem, de 23 anos, fugiu do hospital após teste da Covid-19, mas exame deu negativo

Foto: Reprodução / Fonte: Ver-o-fato

Publicado

em

Foi um alarido em Cametá quando correu pela cidade a notícia de que um jovem de 23 anos estava em isolamento no Hospital Regional com suspeita de ter sido infectado pela Covid-19. Isto ocorreu na semana passada. Agora, o hospital divulgou o resultado: deu negativo o exame de Anderson Rogério Mota Cardoso.

A informação tira um peso das costas de Anderson Cardoso e dos familiares dele. Nos últimos dias, antes da divulgação do resultado, a vida do rapaz e de seus parentes mais próximos havia se transformado num misto de angústia e medo, além de discriminação até de vizinhos.

Uma fonte do Ver-o-Fato em Cametá conta que Anderson, um trabalhador que não recusa serviço pesado, andava cabisbaixo, pois até amigos evitavam se aproximar dele ou lhe dirigir a palavra, temendo contaminação pela Covid-19. E ele não estava doente, sequer apresentava sintomas do novo coronavírus .

Anderson foi ao hospital porque sentia dores nas costas por ter carregado centenas de telhas para uma obra. Após relatar o que estava sentindo, foi medicado, mas submetido à coleta de exame para detectar possível contaminação pela Covid-19. Ele viu as horas passarem e pensou que seria logo liberado, enquanto aguardava o resultado do teste.

Ao perceber que estava em isolamento, embora estivesse se sentindo bem de saúde, decidiu fugir do hospital. Pulou a janela, alcançou a rua e sumiu. Ainda foi visto por vários mototaxistas e populares, que não se atreveram em agarrá-lo, temendo contaminação. Até a polícia foi acionada. Deu em nada.

Depois que saiu o resultado, Anderson voltou a sorrir e a encarar aqueles que dele se afastaram. Ele nunca teve a Covid-19. Mas agora, mais do que nunca, com o avanço da doença por todo o Pará, terá de se cuidar.

Ele e aqueles que o discriminaram. Afinal, a Covid-19 não escolhe cara, nem classe social. Pega qualquer um que não se precaver.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556