Conecte-se Conosco

SAÚDE

Julho Amarelo: Sesma intensifica ações de prevenção às hepatites virais

Foto: Reprodução / Fonte: SESMA

Publicado

em

Em alusão à campanha Julho Amarelo, mês de luta e prevenção das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), intensificará, ao longo do mês, as ações de promoção à saúde por meio de capacitações com profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Atenção à Saúde nas Doenças Infecciosas Adquiridas (Casa Dia), distribuição de insumos de prevenção (preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante), ampliação da testagem para as hepatites B e C, e da cobertura vacinal para a hepatite B.

Data da Pauta:01/07/2020 10:00
Expira em:31/07/2020 00:00
Local:Sesma
Endereço:José Malcher, 2821
Contatos:9.8411-6081 (Suênia) | 9.8405-5996 (Paula)

A Referência Técnica em IST/Aids e Hepatites Virais da Sesma, faz um alerta para que a conscientização e a prevenção da hepatite no município se torne um hábito, sobretudo, para evitar que a doença evolua para uma situação mais grave pela falta de diagnóstico ou diagnóstico tardio, quando a doença já está em estado avançado. Em Belém, em 2017, foram notificados 223 casos. Já em 2018, foram contabilizados 224 e, no ano de 2019, mais 231 novos casos.

A hepatite é a inflamação do fígado e nem sempre apresentam sintomas. Os tipos mais comuns são causados pelos vírus A, B e C. As principais medidas de controle das hepatites virais de transmissão sanguínea e sexual constituem-se na adoção de medidas de prevenção como o uso do preservativo nas relações sexuais e o não compartilhamento de objetos contaminados como lâminas e seringas, por exemplo.   

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552