Conecte-se Conosco

ESPORTES

Juventus anuncia saída do técnico Massimiliano Allegri

Foto: Reprodução / Fonte: ANSA

Publicado

em

TURIM, 17 MAI (ANSA) – A Juventus anunciou nesta sexta-feira (17) que o técnico Massimiliano Allegri não continuará no comando da atual octacampeã do Campeonato Italiano a partir da próxima temporada.

Apesar de ter dominado o futebol do país da bota nestes cinco anos que ficou na Velha Senhora, Allegri não conseguiu atingir o principal objetivo da Juve: conquistar a Liga dos Campeões.

“Massimiliano Allegri não será o treinador da Juventus na temporada 2019/2020. O treinador e o presidente, Andrea Agnelli, vão se reunir com os meios de comunicação em coletiva de imprensa que será realizada amanhã, às 14 horas (da Itália), na sala de conferências do Allianz Stadium”, informou o clube italiano em uma breve nota.

Dentro da Itália, Allegri venceu cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e duas Supercopas. Na Champions League, o treinador foi vice-campeão nas temporadas 2014/15 e 2016/17.

Nesta última edição, mesmo com o craque Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora caiu nas quartas de finais diante do Ajax.

A notícia do divórcio entre Allegri e Juventus pegou todos de surpresa, já que Agnelli havia declarado que desejava a permanência do técnico de 51 anos. Ainda não foi informado se a decisão de deixar a Velha Senhora partiu do próprio comandante.

A imprensa italiana está vinculando o nome de Allegri principalmente ao Paris Saint-Germain (PSG). No entanto, outros clubes aparecem entre os candidatos, como Galatasaray, Tottenham e Bayern de Munique.

Já o novo treinador do clube bianconero ainda é um mistério. Os jornais italianos cogitam os nomes Mauricio Pochettino, Simone Inzaghi, Antonio Conte, Didier Deschamps e até Pep Guardiola.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital