Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Leandro Cabecinha está deixando o Independente Tucuruí para atuar no futebol europeu

O lateral-esquerdo chamou a atenção de empresários e vai atuar no G.D.B. de Portugal

Foto: Reprodução / Fonte: Zé Dudu

Publicado

em

O lateral-esquerdo Leandro Cabecinha, de 24 anos, destaque do Independente na temporada de 2020, atuando com a camisa do clube no Parazão e Copa do Brasil, está deixando o Galo Elétrico para realizar o sonho de jogar no futebol europeu. O atleta, que é natural da cidade de Tucuruí, sudeste do estado do Pará, chamou a atenção de empresários da Europa e vai atuar no elenco do Grupo Desportivo de Bragança (G.D.B.) de Portugal.

“É a realização de um sonho, não só meu, mas da minha família e dos meus amigos, onde muito deles me apoiam bastante. Um deles é o Gordinho, massagista do Independente, que eu considero muito. Estou muito confiante no que eu tenho que fazer lá, pelo que eu fiz na minha história atrás e daqui pra frente. Estou muito feliz mesmo com essa oportunidade que apareceu no melhor momento da minha carreira,” disse Leandro Cabecinha.

O atleta começou sua trajetória dentro do projeto da escolinha de futebol Zico 10, em Brasília, com 15 anos. Depois realizou um teste e foi aprovado no próprio Independente, em 2013, onde assinou seu contrato no ano seguinte. Além do Galo Elétrico, Cabecinha teve passagens pelo Trem (AP), Tuna Luso (PA) e Parauapebas (PA) – onde, ano passado, quase conseguiu acesso para a elite do Parazão. O jogador agradece a Deus pela oportunidade de jogar fora do país.

“É uma satisfação enorme em ver que meu trabalho vem dando resultado. Saber que Deus tem um propósito na minha vida, creio muito nele. Estou muito contente pela oportunidade que ele está me proporcionando e espero aproveitar da melhor maneira possível, levar o nome do meu bairro Getat e da cidade, rompendo fronteiras. É um sonho que está se realizando nesse momento; um sonho de garoto,” completou o lateral-esquerdo. 

Nessa temporada, Leandro Cabecinha assinalou cinco gols com a camisa do Independente, sendo três pelo Parazão – dois em cima do Castanhal, e um diante do Clube do Remo –, e mais dois gols pela Copa do Brasil, no confronto contra o CRB (AL). Na eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que escolhe os melhores das posições, o atleta entrou na seleção da primeira fase da Copa do Brasil como o melhor lateral-esquerdo. Cabecinha ainda não tem uma data certa para viajar, mas deverá embarcar para Portugal nos próximos dias. 

Por Fábio Relvas

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual