Conecte-se Conosco

ESPORTES

Londrina vence Brasil-RS com gol de Dagoberto

Publicado

em

 Dagoberto é um dos artilheiros da Série B, com 11 gols: Londrina 1×0 Brasil de Pelotas

Londrina (PR) – O artilheiro resolve. Neste sábado (8), Dagoberto marcou seu 11º gol no Campeonato Brasileiro da Série B e garantiu a vitória do Londrina pelo placar mínimo contra o Brasil de Pelotas, em duelo no estádio do Café.

Logo no primeiro minuto, Pereira teve boa chance de abrir o placar para os visitantes, mas chutou no meio do gol. Apesar do lance de perigo no início, o ritmo da partida diminuiu e os dois times passaram a abusar da bola aérea.

O Londrina teve boas chances de marcar, com Higor Leite, aos 25 minutos, e Paulinho Moccelin, aos 43 minutos, acertando a trave, mas a rede só foi balançada já nos acréscimos da etapa inicial.

Aos 47 minutos, Éder Sciola, que já tinha amarelo, deu entrada dura em Felipe Marques, foi expulso e ainda viu a arbitragem anotar a penalidade máxima. Na cobrança, já aos 49, Dagoberto bateu forte, rasteiro e definiu o marcador.

A bola na rede foi a 11ª de Dagoberto na Segundona, o que o colocou ao lado de Lucão, do Goiás, como principal artilheiro da competição. Na etapa final, o atacante, já cansado, foi substituído por Carlos Henrique, que no último duelo, ocupou a vaga de Dagol, então suspenso, e também marcou. Ótimas opções para Roberto Fonseca.

Para a etapa final, Tiago Cametá entrou para fazer a lateral-direita, vaga com a expulsão de Eder Sciola. Mesmo perdendo o duelo, Rogério Zimmermann optou por sacar Pereira, principal articulador da equipe, e assim, fora de casa, o Xavante não esboçou reação pelo empate no segundo tempo.

Com o triunfo, o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento em casa sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Agora já são quatro vitórias nas quatro partidas disputadas, diante de Paysandu, Ponte Preta, Atlético-GO e Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 8 de setembro de 2018
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: João Paulo e Paulinho Moccelin (LONDRINA); Alex Ruan, Leandro Leite (BRASIL-RS)
Cartão vermelho: Éder Sciola (BRASIL-RS)

GOL
LONDRINA: Dagoberto, aos 49 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jô) e Dagoberto (Carlos Henrique)
Técnico: Roberto Fonseca

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Nirley; Alex Ruan (Kaio), Leandro Leite, Gilson (Valdemir) e Pereira (Tiago Cametá); Lourency e Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann

 

Vila Nova vence o Coritiba

São Paulo , SP – O Vila Nova segue vivo pelo sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), no fechamento da 26ª rodada da Segundona, o Tigrão venceu o Coritiba por 2 a 1 e está a apenas dois pontos do G4. Alex Henrique e Elias marcaram, enquanto Thalisson Kelven descontou para o Coxa.

O jogo começou quente no Serra Dourada. Logo aos 15 minutos, Mateus Anderson fez jogada pela direita e trombou com Abner, que tocou com a mão na bola. A arbitragem assinalou o pênalti, que causou muita reclamação dos visitantes, e, após dois minutos de confusão, Alex Henrique deslocou Wilson e abriu o placar.

Mesmo à frente no marcador, o Vila seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Primeiro, Wilson salvou o Alviverde em cabeçada de Mateus Anderson, mas aos 29, o goleiro nada pôde fazer. O atacante do Vila cruzou da esquerda e Elias pegou de primeira para anotar o segundo dos mandantes.

Antes do intervalo, Thalisson Kelven ainda deu novo ânimo ao Coritiba. Com 44 jogados, Jean Carlos cobrou falta de longe, Mateus Pasinato foi mal na bola e não conseguiu segurar, e o zagueiro paranaense aproveitou o rebote para do diminuir.

No intervalo, Tcheco sacou Simião para colocar Thiago Lopes, enquanto Hemerson Maria colocou Geovane no lugar de Wellington Reis. O jogo demorou a esquentar no segundo tempo. O Vila Nova controlou bem o jogo e chegava com mais perigo, enquanto o Coritiba seguia abusando dos erros. As melhores chances foram criadas pelos donos da casa, aos 30 e aos 41, com Geovane e Alex Henrique, respectivamente, que perderam gols.

Com a vitória no confronto direto, o Vila Nova foi a 40 pontos, agora em sexto lugar, a dois pontos do G-4. O Coritiba estacionou nos 36 pontos, na nona colocação, agora a seis pontos do bloco dos quatro primeiros colocados.

Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, contra o CSA, às 19h (horário de Brasília), no Rei Pelé. O Coritiba enfrenta o Londrina, às 19h15 de sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, ambos pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Coritiba teve interrompida sua série de duas vitórias consecutivas na Segundona. Assim, o Coxa segue sem conseguir emplacar três triunfos em sequência na Série B. Já o Tigrão se recupera de dois empates e agora busca roubar pontos dos líderes em duelos contra CSA e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 08 de setembro de 2018, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Cartões amarelos: Mateus Pisanato, Elias e Washington (VILA NOVA); Rafael Lima, Vinícius Kiss e Wellington Simão (CORITIBA)

GOLS
VILA NOVA: Alex Henrique, aos 17, e Elias, aos 29 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Thalisson Kelven, aos 44 minutos da etapa inicial

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Figueira; Wellington Reis (Geovane), Washington, Elias (Juninho) e Mateus Anderson; Alex Henrique e Lucas Braga (Rafael Silva)
Técnico: Hemerson Maria

CORITIBA: Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Thalisson Kelven e Abner; Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Alecsandro) e Jean Carlos; Guilherme (Iago), Bruno Moraes e Pablo
Técnico: Tcheco

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual