Conecte-se Conosco

MUNDO

Macron cai nas pesquisas para eleição presidencial da França

Presidente da França, Emmanuel Macron Foto: EFE/Benoit Tessier

Publicado

em

O atual presidente francês Emmanuel Macron não tem apresentado bom desempenho nas últimas pesquisas para as eleições presidenciais de 2022. Números de uma análise realizada pelo Ifop para o Le Journal du Dimanche apontaram crescimento da candidata de direita Marine Le Pen e possibilidade real de revanche em relação ao resultado do último pleito.

De acordo com os dados relativos ao primeiro turno, houve um aumento acentuado de Le Pen em comparação ao resultado das eleições de 2017. Enquanto há dois anos ela recebeu 21,3% dos votos, hoje ela receberia 27%. Já Macron, que obteve 24%, hoje teria 28%, uma diferença de apenas 1%. Como a margem de erro da análise é entre 1,4% e 3,1%, o resultado apresenta um empate técnico.

Já no segundo turno, a vantagem que Macron aplicou há dois anos diminuiu drasticamente. Em 2017, o atual presidente marcou 66,1% contra 33,9% de Le Pen. Já se a eleição fosse hoje, a pesquisa aponta que Macron cairia para 55% das intenções de voto e Marine Le Pen avançaria para 45%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, com um total de 1.503 eleitores registrados.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual