Conecte-se Conosco

MUNDO

Macron diz que vacinação começará no fim do ano ou em janeiro

EFE/EPA/IAN LANGSDONGoverno também informou que liberará viagens para festas de fim de ano se casos continuarem caindo.

Publicado

em

Presidente da França também disse que idosos serão priorizados na imunização, que não será obrigatória

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que pretende iniciar a vacinação da população contra a Covid-19 no “final de dezembro ou início de janeiro” de 2021. Segundo o mandatário, a prioridade inicial da vacinação será em idosos e não haverá obrigatoriedade para ser imunizado. O anúncio foi feito em um discurso transmitido pela televisão. Macron também antecipou o calendário de retomada das atividades, começando a reabrir lojas não essenciais no próximo sábado, 28. As medidas restritivas entraram em vigor no dia 30 de outubro. Cerimônias religiosas voltarão a serem permitidas com um limite de 30 pessoas. O deslocamento, que atualmente tem distância máxima de um quilômetro e duração de 1 hora, será permitido para distâncias de até 20 quilômetros com até 3 horas de duração. Em 15 dezembro, caso o contágio continue caindo, restrições de viagem para as celebrações de fim de ano serão revogadas. Cinemas, teatros e museus poderão reabrir também, com toque de recolher a partir das 21h.

Apesar dos números, Macron reforçou os pedidos de cautela para “evitar uma terceira onda e um terceiro confinamento”, dizendo que a população deve manter o distanciamento e as medidas de saúde, como o uso de máscaras. Bares, restaurantes e academias ficarão fechados até 20 de janeiro, quando será feita uma nova avaliação. O governo da França também estabeleceu um teto de 5 mil casos por dia e menos de 3 mil internações em UTIs para permitir uma maior flexibilização das atividades.

*Com informações da EFE

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556