Conecte-se Conosco

MUNICÍPIOS

Mãe do Rio realizou nova eleição para o Conselho Tutelar

Foto: Reprodução / Fonte: MPPA

Publicado

em

No último dia 8 de dezembro, o município de Mãe do Rio realizou nova eleição para o Conselho Tutelar. A nova eleição ocorreu após anulação da anterior pela Justiça que acolheu o pedido do MP que constatou fraudes no processo eleitoral.

A medida judicial do Ministério Público foi necessária uma vez que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) decidiu homologar o resultado do processo unificado, mesmo após denúncias de irregularidades.

Entre essas irregularidades, o desrespeito ao prazo para divulgação dos locais de votação, problemas com lacre nas urnas, número de cédulas confeccionadas insuficiente para a votação, mesários sem treinamento suficiente, entre outras.

A votação de domingo (8) iniciou às 8h e encerrou às 17h. Concorreram ao pleito um total de 21 candidatos. A promotora de justiça titular da Promotoria de Justiça de Mãe do Rio, Andressa Avila Pinheiro, acompanhou de perto o processo eleitoral.

A promotora visitou todas as sessões eleitorais, tanto na zona urbana como na zona rural. A apuração dos votos iniciou às 18h30 encerrando por volta de meia noite. O novo Conselho Tutelar eleito pela população de Mãe do Rio foi composto só por mulheres. As conselheiras eleitas são: Enilde Rabelo (614 votos, Marineis do 33 (565 votos), Ana Castelo (504 votos), Maria Ednalva (498 votos) e Elena Souza (497 votos).

Ascom MPPA

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual