Conecte-se Conosco

CIDADE

Mais de 500 mil crianças devem vacinar contra pólio e sarampo no Pará, diz Sespa

Foto: Fabrício Cunha

Publicado

em

Começa a partir desta segunda-feira (6) a campanha nacional contra a poliomielite e sarampo. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha vai até o dia 31 de agosto. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) é que mais de 500 mil crianças sejam vacinadas em todo o Pará. A meta da secretaria é alcançar pelo menos 95% da população.

A campanha visa imunizar todas as crianças de um a cinco anos de idade, mesmo que já tenham tomado a vacina antes. “Estamos muito preocupados com a diminuição da cobertura vacinal entre as crianças menores de cinco anos. A campanha também é importante para reduzir os riscos de casos de sarampo no estado, já que o Pará é vizinho dos estados do Amazonas e Roraima, que enfrentam surtos da doença”, afirmou o secretário Vitor Mateus.

De acordo com a Sespa, o Pará deve contar com 2.548 postos de vacinação e 15 profissionais de saúde para ajudar na campanha. A coordenadora estadual de Imunização, Jaíra Ataíde, disse que a campanha é uma estratégia a ser desenvolvida pelos municípios com apoio das 13 Regionais de Saúde da Sespa.

“Precisamos atingir a meta de pelo menos de 95% das crianças de um a quatro anos de idade, isso nos preocupa porque na campanha de vacinação contra a gripe, não alcançamos a meta na faixa etária de dois a quatro anos”, explicou Jaíra.

Para vacinar, basta que os pais apresentem o cartão de vacinação dos filhos. Se não possuir o documento, os pais devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

Fonte:G1

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual