Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Mangueirão vai ganhar iluminação temática

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

Quem curte as luzes rubronegras do Maracanã em jogos noturnos do Flamengo ou tricolores em jogos do Fluminense, vai curtir mais ainda a iluminação temática do “novo” Mangueirão, sobretudo em jogos do Remo e do Paysandu. Outros avanços tecnológicos vão contemplar o serviço de internet, os telões e toda a iluminação em led, cabeamento para as transmissões de TV e de Rádio, entre outros itens.

Imprensa e atletas terão espaço privativo para circular e trabalhar na atual área de acesso aos vestiários, às escadas das cabines e elevador. Toda a área será isolada. Muito mais segurança no desembarque e embarque das delegações, chegada e saída dos profissionais de imprensa.

Rampas duplicadas ou duas rampas extras

O Corpo de Bombeiros vai decidir se é melhor duplicar a largura das rampas atuais ou construir duas novas rampas para o acesso às arquibancadas de fundos. Mesmo nessa segunda hipótese, as rampas atuais ficariam um pouco mais largas. A alternativa das rampas exclusivas para as áreas dos fundos do estádio teria uma grande vantagem. Favoreceria a criação de espaço popular, para ingressos mais baratos.

De um jeito ou de outro, vai ficar mais fácil entrar e sair do estádio, também pelo alargamento dos “vomitórios”, que ligam as rampas às arquibancadas. Só assim será aprovada a ampliação da capacidade de público em um terço, passando dos atuais 35 mil para 53 mil lugares, entre arquibancadas e cadeiras.

BAIXINHAS

* A revitalização vai habilitar o Mangueirão para eventos internacionais, com exceção de Copa do Mundo. O estádio vai atender, por exemplo, às exigências da Conmebol para Copa América. A inauguração deverá ter a Seleção Brasileira em campo, em 2022.

* O Mangueirão vai continuar olímpico, vai manter a homenagem ao jornalista Edgar Proença, vai ter os banheiros mais próximos das arquibancadas, cobertura (teto) para todo o público e novos assentos anatômicos (numerados) nas arquibancadas.

* Será acrescentado mais um portão, serão mantidas as bilheterias e haverá um sistema mais prático de catraca. A Polícia Militar voltará a ter um batalhão dentro do estádio e será criada uma estrutura para o Mangueirão receber outros tipos de evento. Haverá, por exemplo, um amplo auditório e salão de recepções.

* Fim dos túneis. Como nas modernas arenas, o acesso dos times e da arbitragem passará a ser por um corredor, em que todos entrarão juntos, solenemente. O projetos ainda está aberto a ajustes. O orçamento está em R$ 155 milhões.

* O estacionamento externo vai passar de 1.500 para 2.345 lugares, mas deverá ser privatizado. Haverá grandes mudanças também no sistema de acesso ao estádio. Horas antes dos jogos, será impedida a circulação de carros no anel viário, como forma de evitar a bagunça habitual.

Por Carlos Ferreira

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual