Conecte-se Conosco

Sem categoria

Márcio Miranda firma compromissos pela Infância e qualidade da educação

Publicado

em

Márcio Miranda reuniu-se com Anyoli López, representante do Unicef

O candidto ao governo do Pará, Márcio Miranda (DEM),  assinou na manhã desta segunda-feira (3) dois documentos onde firma compromissos pelos direitos da criança e adolescente e pela garantia de educação de qualidade.
Na sede do escritório do Unicef, o Fundo das Nações Unidas (ONU) para a Infância, Márcio Miranda reuniu-se com Anyoli López, coordenadora da Unicef na Amazônia . Ao final do encontro, Márcio Miranda assinou a carta, comprometendo-se em aprofundar as políticas públicas para a infância no Estado.
O documento “Mais que promessas: compromissos reais com a infância e a adolescência no Brasil”, disponível em http://www.unicef.org/brazil/pt/maisquepromessas.pdf, levanta seis prioridades: superar a pobreza e garantir a redução da violência; o direito à educação; o direito à saúde; à promoção da nutrição e à participação na democracia.
Prioridades que também estão presentes no Plano de Governo de Márcio Miranda. “Conheço essa realidade. Não nasci em berço de ouro. Cresci vendo isso. Trabalhei com essa realidade como médico e como militar. Convivi com isso como deputado. E por isso sei que podemos fazer e implementar as políticas necessárias no Governo do Estado”, disse.

Márcio Miranda firma compromisso com Ministério Público do Pará (MPPA).

Depois do encontro no escritório do Unicef, Márcio Miranda seguiu para a sede do Ministério Público do Estado (MPE) onde assinou carta-compromisso para melhoria da educação e oferta de ensino de qualidade.

Márcio Miranda e José Megale assinam “Carta-Compromisso pelo Direito à Educação de Qualidade” 

A “Carta-Compromisso pelo Direito à Educação de Qualidade” é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Pará (MPPA); Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC); Ministério Público de Contas do Município (MPCM) e Ministério Púbico Federal (MPF).
Para Márcio Miranda, as melhorias na área de educação serão prioridades em sua gestão. “Como deputado, trabalhei nessa área e ajudei a aprovar, inclusive apresentando emendas, o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. E sei que podemos promover mais ganhos. Também pretendo retirar da Secretaria de Educação as obras de construção e reforma de escolas, passando para a Secretaria de Obras Públicas e acompanhar de perto para que os cronogramas sejam cumpridos. Com isso, a Secretaria de Educação terá de se preocupar exclusivamente com o ensino e formação, implementando tecnologias e novas formas pedagógicas para manter o aluno em sala de aula”, destacou.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual